segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

“ASFIC venceu individual e coletivamente o 3º Almodovar cycling Challanger”

Decorreu dia 3 de Fevereiro, o 3º Almodovar cycling Challanger, prova organizada na Vila de Almodovar e que era composta por 3 percursos, divididos em 3 distâncias diferentes. Um longo de 130 km, um médio de 105 km, e um mini de 70 km .

A ASFIC  participou nesta prova, a primeira da época 2019, com 9 atletas, sendo que 8 participaram na prova mais longa e 1 no percurso médio.

O objetivo da equipa era vencer a prova, pois tratava-se da revalidação da vitória alcançada pela equipa na época anterior, onde João Letras havia vencido a prova ao sprint e a equipa também vencido coletivamente..

A equipa tentou sempre controlar a corrida, e aniquilar as fugas onde não estivessem atletas da ASFIC.

Com cerca de 50 km percorridos, deu-se uma fuga de 9 atletas,  sendo 3 da ASFIC ( João Portela, João Letras e Jorge Letras).

A chegar aos 100 km percorridos, a corrida entrava na parte mais difícil, com uma subida longa e ingreme. Nesta altura a fuga tinha mais de um minuto de avanço, tentando os restantes atletas da equipa que não estavam na fuga, ( Edgar Oliveira, Humberto Careca, Diogo Sampaio, Daniel Ferreira e Ricardo Gonçalves)  a missão de controlar o pelotão.

Durante a subida, e a faltar então cerca de 26km, João letras atacou a corrida e no seu alcancee foi um adversário.

João Letras e o seu adversário foram colegas de fuga ate ao fim da prova, discutindo entre eles a vitória ao Sprint, e no qual o Atleta da ASFIC foi o mais forte, cortando a meta em 1º lugar.

No grupo intermédio chegou, João Portela e Jorge Letras, tendo João Portela cortado a meta em 4º lugar e Jorge letras em 5º lugar.

Os restantes atletas chegaram integrados no pelotão.

A ASFIC conseguiu o principal objetivo,  vencer individual e coletivamente, pois com a classificação dos seus 3 primeiros atletas, também venceu por equipas.

Por escalões, a equipa venceu no Escalão Elite e conquistou também o 3º Lugar, nos M30, a equipa conquistou o 2º e 3º lugar, e no escalão M40, a equipa conquistou o 3º Lugar. Anibal Santo, que participou no percurso médio, conquistou o 3º lugar do seu escalão.

O esforço despendido por todos, para a conquista da vitória individual e coletiva, foi demonstração da enorme raça e ambição dos atletas da equipa.

Dedicamos esta vitoria, que esperamos que venha a ser a primeira de muitas, a todos os nossos patrocinadores.

 Fonte: ASFIC Clube de Ciclismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com