terça-feira, 23 de outubro de 2018

“João Pereira medalha de bronze na Taça do Mundo Salinas, Equador”

Num espaço de apenas uma semana, João Pereira vai ao pódio a segunda vez consecutiva em Taças do Mundo!

João Pereira reforçou o regresso aos bons resultados ao alcançar  no dia 21 de outubro, mais um pódio em Taças do Mundo, conquistando a medalha de bronze em Salinas, Equador, ao terminar a prova em 00:52:24.

«Era uma start list bastante forte para uma prova muito dura e rápida. A natação correu bem, a água estava muito lisa, quente, nadámos sem fato de neoprene, foi quase como nadar numa piscina.»

O percurso de ciclismo era muito rolante e incluía algumas curvas perigosas. «Chegou mesmo a haver algumas quedas, o que retirou alguns triatletas da competição».

João Pereira esteve sempre nos lugares cimeiros, tentando gerir o esforço numa prova rápida, onde os triatletas tentam fazer os segmentos e as transições o mais depressa possível.

«Na corrida acusei algum desgaste e senti que tinha falta de andamento, terminei num grupo com mais sete triatletas, e tive que disputar o terceiro lugar ao sprint nos últimos 400 metros, com mais dois adversários que acabaram por ficar em quatro e quinto lugar».

De lembrar que há apenas uma semana, João Pereira tinha conseguido alcançar a 3ª posição em Sarasota, nos Estados Unidos da América, o que tinha deixado o triatleta do Sport Lisboa e Benfica confiante nesta parte final da época: «Estou muito contente, consegui pontuar bastante duas vezes seguidas, o objetivo para esta etapa final da época foi alcançado na totalidade».

Vasco Vilaça foi o segundo melhor triatleta português, alcançando uma excelente 14ª posição, com a marca de 00:52:53, a sua melhor marca em Taças do Mundo e Miguel Arraiolos ficou em 46º lugar, depois de estar envolvido numa queda, terminando em 00:54:40, aquém das suas expetativas.

De realçar também Ricardo Batista, de apenas 17 anos e o triatleta mais novo na competição, que saiu em segundo da água e ia na frente da prova quando teve um furo na bicicleta o que impediu de continuar. O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas não escondeu a sua desilusão deste azar na sua estreia em Taças do Mundo.

O balanço desta época é muito positivo para este triatleta júnior: venceu a Taça da Europa de Triatlo de Tabor, na República Checa, no passado mês de julho, no escalão de juniores e ficou em 4º lugar no Campeonato da Europa de Triatlo, realizado na Estónia.

Na competição feminina Andreia Ferrum ficou em 36º lugar e Madalena Almeida na 47ª posição.

A época competitiva está a terminar e os nossos triatletas estão já a planear a nova que se avizinha!

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com