segunda-feira, 3 de setembro de 2018

“CAMPEOBATO DA EUROPA DE TRIATLO EM LOUTRAKI"

JOSÉ PEDRO VIEIRA BRILHA NA GRÉCIA

Por: Paulo Vieira

JOSÉ PEDRO VIEIRA conquistou um brilhante 4ºLUGAR no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO realizado em Loutraki na Grécia, no passado sábado, 1 de Setembro, ao serviço da Seleção Nacional de Triatlo em YOUTH (atletas cadetes e juvenis de 2ºano), e no domingo, 2 de Setembro, integrou a equipa de estafetas mistas que conquistou categoricamente para Portugal a MEDALHA DE BRONZE. Excelentes resultados para o triatlo português e para o TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, com a conquista de mais uma medalha de bronze por equipas a nível europeu.

Numa competição que começou com a realização de 3 semifinais com 500m/natação, 12kms/ciclismo e 3kms/corrida, na quinta-feira, 30 de Agosto, com o apuramento de apenas 30 atletas dos 90 que estiveram presentes representando 32 países, JOSÉ PEDRO VIEIRA garantiu o apuramento para a final obtendo o 5ºlugar na sua semifinal.


Na final de sábado, JOSÉ PEDRO VIEIRA realizou um segmento de 300m de natação bastante disputado com os seus adversários, conseguindo sair na 10ªposição da água, o que lhe permitiu posicionar-se na frente no 1ºgrupo no segmento de ciclismo com 8kms de distância.

Na transição para a corrida de 1km, JOSÉ PEDRO VIEIRA saiu na 1ªposição do parque acompanhado pelo seu colega de seleção Alexandre Montez, e pelo austríaco Jan Bader e o britânico Connor Bentley, mas terminou esta final do CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO de YOUTH no 4ºlugar com um tempo de 18m16s.

AFONSO DO CANTO, foi outro atleta do CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS presente nesta competição a representar a Seleção Nacional de Triatlo. Com um 4ºlugar obtido na sua semifinal de quinta-feira, AFONSO DO CANTO também realizou na final um bom de segmento de natação, e conseguiu integrar o 1ºgrupo de ciclismo, o que lhe permitiu terminar este Campeonato da Europa de Triatlo no 17ºlugar.

PAULO ANTUNES, técnico na ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, salienta que estes resultados foram obtidos dentro de um elevado indicie de competitividade, tendo em conta as 2 provas em distância super-print realizadas com um intervalo de 1 dia, e em horário com temperaturas a rondar os 35 graus.

Campeonato do Mundo Ironman 70.3 na África do Sul – 02.09.18

 

Marco Sousa no Mundial de Half Ironman

MARCO SOUSA participou este domingo, 2 de Setembro, no Campeonato do Mundo de Half Ironman, que se realizou em Port Elizabeth na África do Sul. Uma prova com 1900m de natação, 90kms de ciclismo e 21kms de corrida teve o seu início cerca das 06h30 (hora portuguesa) e contou com a presença de cerca de 3700 atletas de todo o mundo.

Marco Sousa, terminou na 127ªposição entre 365 atletas no seu escalão de 40-44 anos, com um tempo total de 4h46m36s.

O atleta torrejano realizou uma natação dentro do esperado, mas no ciclismo não esteve bem, efetuando uma média abaixo do que tinha conseguido na etapa de apuramento realizada em Cascais. O seu melhor segmento foi a corrida, aonde se sentiu bem.

Fonte: TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com