domingo, 22 de julho de 2018

“ASFIC DOMINA EM GRÂNDOLA CO VITÓRIA INDIVIDUAL E COLETIVA, MAS PERDE DOIS ATLETAS EM QUEDA”

A equipa de ciclismo ASFIC – Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, participou ontem, dia 21 de junho, no 7.º Circuito Jorge Nunes, que se realizou na vila alentejana de Grândola.

A prova teve duas corridas distintas, categorias Masters 40/ 50 e Elites/Masters 30, tendo a ASFIC se deslocado para esta prova com 11 atletas: Rui Rodrigues, Jorge Letras, João Portela, Hugo Feijão, Aníbal Santo, João letras, Luís vicente, Pako Ochoa, Edgar Oliveira, Cláudio Paulinho e Fábio Leaça.

Na prova dos Masters 40/50 alinharam 9 equipas e vários atletas individuais, para percorrer um total de 15 voltas no circuito de de 2,200m. Nesta categoria a ASFIC esteve apenas representado pelos ciclistas Rui Rodrigues, Luis Vicente e Aníbal Santo.

A corrida andou a um bom ritmo, havendo sempre varias tentativas de fuga que foram controladas e anuladas pelo pelotão, acabando a prova ao sprint, onde o ciclista da ASFIC Rui Rodrigues conseguiu ser mais forte e impor-se aos seus adversários vencendo a prova.

 Na categoria de Elites/Masters 30, alinharam 11 equipas e alguns ciclistas individuais, para percorrer um total de 20 voltas ao circuito. Nesta categoria estiveram presentes os atletas da ASFIC, Jorge Letras, João Portela, Hugo Feijão, João letras, Pako Ochoa, Edgar Oliveira, Cláudio Paulinho e Fábio Leaça.

A prova arrancou com o pelotão sempre agitado, com os atletas da ASFIC sempre a atacarem a corrida e a entrarem em fugas, mas a serem sempre anuladas pelo pelotão, chegando a corrida também ao sprint, onde João letras consegui vencer impondo-se aos seus adversários, tendo logo atrás de si e na terceira posição cortado a meta o João Portela.

A equipa apesar da vitória, viveu momentos de tristeza, pois na ultima volta, uma queda de alguns ciclistas, envolveu os atletas da ASFIC Edgar Oliveira e Fábio Leaça, tendo mesmo o Edgar sido evacuado para o Hospital de Setubal, onde após efetuar vários RX, o resultado viria a trazer algum alento a equipa, com a confirmação que o Edgar iria ter alta e sem qualquer lesão de maior gravidade, precisando apenas de repouso para recuperação.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic além de vencer as 2 corridas, alcançou o 1 lugar por equipas, venceu nos escalões Elites / Master 30 / Master 40 e a volta mais rápida do circuito.

De realçar que a classificação por equipas é obtido através dos resultados das duas provas, tendo a equipa riomaiorense, como já referido,  obtido a vitória coletivamente.

Dedicamos a vitória aos nossos patrocinadores, em especial ao Grupo Parapedra, que tem uma filial da empresa em Grândola e perto do local da realização da corrida.

Os atletas da equipa dedicam a vitória ao Edgar Oliveira, fazendo votos de uma rápida recuperação.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com