quinta-feira, 21 de junho de 2018

“GÉMEOS GONÇALVES EM LADOS OPOSTOS”

São favoritos para os Nacionais em Belmonte

Por: Ana Paula Marques

Foto: DR

São irmãos, gémeos até, já partilharam, por mais de uma vez, a mesma equipa, mas agora estão em lados opostos. E amigos, amigos, negócios à parte, como diz o ditado, porque há títulos nacionais para conquistar. José Gonçalves (Katusha) e Domingos Gonçalves (RP-Boavista), 29 anos, estão entre os favoritos, talvez mesmo os mais favoritos, a conquistarem ambas as provas – contrarrelógio e prova em linha –, dos Campeonatos Nacionais, que vão decorrer entre amanhã e domingo em Belmonte.

A primeira decisão é amanhã, com o contrarrelógio, onde curiosamente um deles defende o troféu. Trata-se de Domingos Gonçalves, que o ano passado, em Gondomar, rolou mais rápido que Rafael Reis (2º) e Sérgio Paulinho (3º), ciclistas que este ano voltam a ser forte oposição. Já José foi campeão da especialidade em 2012.

"Estou bem fisicamente, mas também interessa ver como estão os adversários", começou por nos dizer José Gonçalves, ciclista da Katuska, que esteve em bom plano no Giro, com o 14º lugar. E entre os opositores está pois o irmão gémeo. "Não temos falado muito sobre os Nacionais. Falamos mais sobre coisas do dia a dia". Mas refere que Domingos "está mais pressionado, porque defende o título".

Da lista provisória para o contrarrelógio de amanhã, na distância de 33,7 Km, para além dos irmãos Gonçalves e dos já referidos Rafael Reis (Caja Rural) e Sérgio Paulinho (Efapel) há ainda a destacar a participação de Tiago Machado (Katusha), também um sério candidato aos lugares do pódio.


Programa

Amanhã também se disputam os Nacionais de contrarrelógio para elites e sub-23 femininos e ainda para os sub-23 masculinos.

Daniela Reis, Ivo Oliveira e João Almeida são nomes referenciados para conquistarem os respetivos títulos, sendo que sábado e domingo serão disputadas as provas em linha. Nas elites, Ruben Guerreiro (Trek) é o atual campeão nacional, mas os manos Gonçalves também estão de olho neste título.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário