sexta-feira, 8 de junho de 2018

“Equipa Portugal/Portugueses muito ativos no arranque do Saarland Trofeo”

Prova por etapas para a categoria júnior disputada na Alemanha iniciou-se com etapa vespertina cumprida em circuito. Hélder Gonçalves esteve no ataque decisivo que deu a vitória ao dinamarquês Frederik Wandahl

A Seleção Nacional Júnior iniciou a sua campanha no Saarland Trofeo de forma muito ativa estando presente em grande parte das movimentações importantes da etapa inaugural. Nos 110 km entre as localidades de Neunkirchen e Münchwies, no estado de Sarre, no sudoeste da Alemanha, os convocados por José Poeira mostram ambição e desenvoltura não obstante a maioria "estreante" da seleção em provas da Nations Cup.

Na corrida em duplo circuito, de duas voltas e mais três voltas, Rodrigo Caixas foi dos primeiros a evidenciar passando em terceiro num sprint intermédio. Guilherme Mota foi o seguinte a passar ao atacando ao km 65 na companhia de um corredor holandês.

A iniciativa não teve sucesso - a maioria das fugas não conseguiu mais do que 20 segundos de vantagem - e deu lugar, mais tarde, a nova ofensiva de Pedro Andrade já perto do marco quilométrico 100.

Por fim, foi a vez de Hélder Gonçalves integrar nova ofensiva ainda que o corredor minhoto tenha ficado com mel nos lábios. Atacou na companhia do dinamarquês Frederik Wandahl mas seria este vencer a etapa dado que o português claudicou nos a pouco mais de cinco quilómetros da meta.

Na classificação do dia o melhor português foi Pedro Andrade, 20.º classificado, a seis segundos do vencedor. Coletivamente. a Seleção Nacional é a 10.º classificada entre as 19 seleções participantes.

"Foi um bom arranque de competição tendo em conta que se trata de uma prova por etapas e que tudo está ainda em aberto. Esta primeira etapa a parte final, o Hélder esteve na base da movimentação decisiva da etapa enquanto foi muito movimentada e a maioria dos corredores demonstraram boas sensações. No que o Guilherme Mota teria feito melhor não ficasse numa queda no último quilómetro que lhe partiu o sapato. Tendo em conta o esperado nível de adaptação a prova deste calibre e acrescendo que quatro dos seis selecionados são estreantes classificaria esta primeira etapa como positiva", mediu José Poeira, selecionador nacional.

A segunda etapa ligará esta sexta-feira, ao final da tarde e em 99 km quilómetros, as localidades de Mandelbachtal a Blieskastel.

 

CLASSIFICAÇÃO - 1.ª etapa

Média de 39,8 km/h

1.º Frederik Wandahl (Dinamarca), 2h56m52s

(...)

20.º Pedro Andrade, a 6s

37.º Guilherme Mota, mt

39.º Hélder Gonçalves, mt

68.º Rodrigo Caixas, a 34s

74.º Antonio Ferreira, a 40s

80.º Digo Barbosa, a 49s

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com