segunda-feira, 18 de junho de 2018

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR BIATLE 2018 – Abrantes”

6 CAMPEÕES TORREJANOS no NACIONAL DE BIATLE

ABRANTES recebeu no passado domingo, dia 17 de Junho, a 4ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle em simultâneo com o CAMPEONATO NACIONAL DE BIATLE.

Este evento organizado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, foi disputado no Aquapolis-Margem Norte do Rio Tejo em Abrantes, e contou com a participação de mais de uma centena de atletas, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor continuo, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias que variaram entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, esteve representada na 4ªetapa do Circuito Portugal Tour de Biatle por 40 atletas nos vários escalões, e arrecadou 12 medalhas no Campeonato Nacional de Biatle.

MARIA SOUSA em SUB 9, DUARTE SANTOS em SUB 17, JOANA MIRNDA em SUB 19, CAROLINA SERRA em JUNIORES, ANA RITA AMARO e MARCO SOUSA em M40+ sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS DE BIATLE 2018.

O início desta etapa foi dado pelas 10h15 com a realização da prova para os atletas SUB 9, e Maria Sousa a alcançar o 1ºlugar.

Nos SUB 11, Francisca Leirião obteve o 2ºlugar, e sagrou-se Vice-campeã Nacional, o mesmo titulo obtido por Miguel Pereira em masculinos.

A melhor torrejana em SUB 13 foi Matilde Moita, que terminou em 3ºlugar.

Em SUB 15, João Nuno Batista alcançou o 2ºlugar, e sagrou-se Vice-campeão Nacional, e Gustavo do Canto foi 3ºclassificado.

Duarte Santos foi outro atleta torrejano em destaque ao alcançar o 2ºlugar no escalão SUB 17, sagrou-se Campeão Nacional de Biatle 2018.

Joana Miranda alcançou o 2ºlugar em SUB 19, mas também se sagrou Campeã Nacional, o mesmo titulo alcançado em JUNIORES por Carolina Serra que venceu a sua prova, enquanto Madalena Duarte ao subir ao pódio em 2ºlugar, sagrou-se Vice-campeã Nacional.

Por último no escalão M40+, Rita Amaro e Marco Sousa venceram as suas provas, e são Campeões Nacionais de Biatle neste escalão, com Paulo Leirião a subir ao pódio em 3ºlugar.

Entretanto, à margem desta prova em Abrantes, 5 atletas torrejanos participaram em provas de triatlo realizadas no Fundão e em Espanha (Salamanca e Corunha).

Gonçalo Martins esteve presente na 5ªedição do NORTHWEST TRIMAN, uma prova em distância IRONMAN (3.8km/natação, 180kms/ciclismo e 42.2km/corrida) realizada na Galiza, aonde o atleta do Clube de Natação de Torres Novas alcançou a 36ªposição à geral com um tempo de 10h38m.

Pedro Razões, também esteve este domingo em Espanha, mais concretamente em Salamanca, e participou numa prova de triatlo de distância média longa (1,9km/natação, 90kms/ciclismo e 21,1km/corrida), a contar para o Campeonato Ibérico de Triatlo, terminou a sua prova com um tempo de 6h05m.

Por fim, 3 atletas mais jovens participaram numa etapa do Circuito Regional Centro Interior que se realizou no Fundão. Martim Salvador em Iniciados alcançou o 2ºlugar e Manuel Dias foi 4ºclassificado. Em Juvenis, José Tadeia subiu ao pódio no 3ºlugar.

A próxima prova realiza-se Alhandra, no próximo sábado dia 23 de Junho, e será mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, realizando-se também uma prova em formato super-sprint que servirá de apuramento para o Campeonato da Europa de Triatlo em Youth (Cadetes e Juvenis de 2ºano).

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS



 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com