segunda-feira, 14 de maio de 2018

“TRIATLO DO SABUGAL”

RICARDO BATISTA – 3ºlugar absoluto

CLUBE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS – 2ºlugar no Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo

RICARDO BATISTA, atleta da ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, alcançou um excelente resultado no Triatlo do Sabugal, ao cortar a meta em 3ºlugar na 2ªetapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo, uma prova disputada no passado sábado à tarde, em distância sprint (750m/natação, 20kms/ciclismo e 5kms/corrida).

RICARDO BATISTA, cumpriu bem o segmento de natação ao sair na 2ªposição da Barragem do Sabugal, manteve-se sempre no grupo da frente no ciclismo, e na corrida apenas foi batido pelo atleta inglês da equipa do Portugal Talentus, Calum Johnson e pelo atleta do Outsystems Olímpico de Oeiras, Tiago Fonseca.

O CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS também esteve em muito bom plano nesta etapa do Nacional de Clubes, ao alcançar o 2ºlugar coletivamente, graças aos lugares absolutos alcançados por Ricardo Batista em 3º (2ºem Juniores), por José Pedro Vieira em 8º (1º em Cadetes) e por Afonso do Canto em 10º (2º em Cadetes). Apesar de muito jovens, estes atletas têm vindo a demonstrar em competição uma enorme evolução fruto da dedicação diária dos últimos anos sob a orientação do treinador Paulo Antunes.

Enquanto Ricardo Batista saía da água na 2ªposição, também José Pedro Vieira não perdeu o contacto com o grupo da frente do ciclismo, ao sair na 5ªposição do segmento de natação. Afonso do Canto que saiu apenas poucos lugares atrás dos seus colegas de equipa, recuperou distância no ciclismo e posicionou-se também bem para o segmento final de corrida.

No setor feminino, a equipa torrejana constituída por Margarida Razões, 17ª à geral (4ª em Cadetes), Mariana Correia, 21ª à geral (3ª em Juniores), e Beatriz Neves 29ª à geral (8ª em Cadetes), conquistou o 6ºlugar coletivamente.

Ainda em masculinos, Guilherme Marques concluiu a sua prova em 16ºlugar no seu escalão de Cadetes, sendo 71ºclassificado à geral.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE CLUBES DE TRIATLO - ESTAFETAS MISTAS

 

No domingo de manhã, decorreu a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo em formato de Estafetas Mistas, com equipas constituídas por 4 atletas (2 femininas e 2 masculinos) em que cada elemento efetuou uma prova de triatlo na distância super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2kms/corrida).

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS esteve presente com 2 formações. Joana Miranda, José Pedro Vieira, Carolina Serra e Ricardo Batista constituíram a equipa torrejana melhor classificada que alcançou o 5ºlugar.

A 2ªequipa torrejana constituída por Mariana Correia, Afonso do Canto, Margarida Razões e Guilherme Marques, classificou-se na 8ªposição.

A próxima prova realiza-se no sábado, dia 19 de Maio, no Arripiado – Chamusca, e será a 4ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

Fonte: CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com