domingo, 20 de maio de 2018

“Equipa Portugal/David Rosa foi 24.º em Albstadt”

Por: José Carlos Gomes

A estreia de David Rosa na Taça do Mundo de Cross-Country Olímpico da presente temporada saldou-se, em termos classificativos, pelo 24.º lugar na corrida de Albstadt, na Alemanha. Prestes a arrancar novo ciclo de apuramento olímpico, Seleção Nacional apresentou convocatória rejuvenescida

No arranque da campanha internacional da Equipa Portugal em provas da Taça do Mundo 2018, o campeão nacional encetou uma autêntica corrida de perseguição para fechar com 4m52s de atraso para o vencedor, o campeão mundial Nino Schurter. O ciclista helvético respondeu ao ataque do holandês Mathieu Van Der Poel para passar a liderar a corrida quanto restavam duas voltas. O forcing final de Schurter, já na derradeira volta de um circuito com muita lama, permitiu-lhe destacar-se do francês Stephane Tempier e acumular, à vitória folgada, a liderança da Taça do Mundo de XCO após duas provas pontuáveis.

Na principal competição do programa de Albstadt alinhou ainda Mário Costa. O atual líder da Taça de Portugal de XCO, correu com as suas cores de equipa e, malgrado uma queda, terminou a prova na 68.ª posição. De manhã, outras atletas portuguesas entraram em ação. Na corrida de Elites femininos, Joana Monteiro foi 65.ª classificada, ao passo que a estreante Marta Branco, na prova feminina sub-23, concluiu a sua corrida na 44.ª posição.

"Foi uma boa prestação do David Rosa que, por pouco, não fechou no "top-20". Estamos a dar início às competições da Taça do Mundo e esta participação em Albstadt teve duas componentes muito importantes. A primeira foi dar ao ritmo ao David Rosa que está prestes a enfrentar um período de competições importantes e nas quais precisamos de somar pontos para o apuramento olímpico. A segunda componente diz respeito à juventude. Sete dos oito elementos desta convocatória tem entre 16 e os 19 anos, ou seja, é uma seleção muito jovem, com uma ideia muito clara de dar formação e proporcionar experiências competitivas internacionais para, mais tarde, fazer a natural renovação da seleção", evocou o selecionador nacional Pedro Vigário.

A Equipa Portugal segue, depois de amanhã, para a República Checa na qual alinhará, no próximo fim-de-semana, na terceira prova da Taça do Mundo de XCO, em Novo Mesto na Morave.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com