domingo, 6 de maio de 2018

“EDGAR PINTO VENCE VOLTA À COMUNIDADE DE MADRID”

Português termina última etapa em quinto lugar

Edgar Pinto (Vito-Feirense-Blackjack) venceu este sábado a 31.ª edição da Volta à Comunidade de Madrid, ao terminar a terceira e última etapa no quinto lugar, batendo aos pontos o colombiano Fabio Duarte (Manzana Postobón).

O corredor natural de Albergaria-a-Velha concluiu hoje os 99,9 quilómetros disputados em Madrid em 02:11.12 horas, o mesmo registo do vencedor, o espanhol Carlos Barbero (Movistar), que se impôs no 'sprint' ao compatriota Óscar Pelegrí (Radio Popular-Boavista) e ao português Luís Mendonça (Aviludo-Louletano), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Fabio Duarte não foi além do 10.º lugar, cedendo cinco pontos a favor de Edgar Pinto, que totalizou 19 pontos [o somatório das posições em cada etapa], menos três do que o colombiano, que partiu hoje na liderança.

Pinto, que tinha vencido a primeira etapa da corrida madrilena, conquistou a primeira corrida por etapas da sua carreira, numa prova em que terminaram mais 17 corredores com o mesmo registo, sucedendo no historial a Oscar Sevilha e tornando-se no segundo luso a vencer, depois de Rui Costa, em 2011.

O corredor da Vito-Feirense-Blackjack tinha como melhores resultados o quarto lugar na Volta a Portugal de 2013 e o segundo posto no Troféu Joaquim Agostinho do mesmo ano, assim como o triunfo na quarta etapa da Volta a Portugal de 2014, no alto da Senhora da Graça, em Mondim de Basto.

de 18 corredores com o mesmo tempo do vencedor contam-se dois da Vito-Feirense-Blackjack (Xuban Erarzkin, além de Pinto], três da W52-FC Porto (César Fonte, Gustavo Veloso e Ricardo Mestre) e um da Efapel (Henrique Casimiro).

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário