segunda-feira, 23 de abril de 2018

“Medalha de Ouro para Filipe Azevedo na Taça Continental nas Filipinas”

Triatleta português obtém o primeiro lugar na Taça Continental nas Filipinas

Fotos: Asia TRI

Filipe Azevedo, da Associação Portugal Talentus, obteve o seu melhor resultado de sempre ao vencer a Taça Continental Subic Bay de Triatlo nas Filipinas com o tempo de 1h50m50s. O triatleta português ficou à frente do coreano Min Ho Heo, que completou a competição em 1h50m55s e do japonês Takumi Hojo que ficou em terceiro com a marca de 1h50m59s.

«Esta foi a minha primeira prova no formato ITU deste ano, participei em algumas provas de longa distância no início da época e esta seria o início de um ciclo de provas ITU. Sem dúvida que não estava à espera de vencer, sabia que estava em boa forma, mas vinha com a intenção de lutar por um Top 5».

Segundo Filipe Azevedo, as condições da prova foram muito duras com «as temperaturas do mar superiores a 28 graus, a juntar à elevada humidade (80%) e aos 30 graus, o que tornaram a competição bastante difícil».

Filipe Azevedo correu com um grupo grande de atletas até conseguir destacar-se a 2km do final

O triatleta conta que na natação não se sentiu bem e perdeu alguns segundos para um grupo fugitivo, mas com a ajuda de outros triatletas, conseguiu alcançá-lo no ciclismo. «Após alcançar o grupo tentei resguardar-me e manter uma boa posição antes de chegar a transição», explica Filipe.

Na corrida juntou-se um grupo grande de 12 a 15 atletas, grupo esse que foi decrescendo com o decorrer da prova. «A 2km do fim éramos apenas três triatletas, foi quando consegui mudar de ritmo e ganhar um pouco de espaço que foi suficiente para me dar a vitória!», conclui.

Com este resultado, Filipe Azevedo sobe cerca de de 40 posições no ranking mundial absoluto, passando da atual 159ª posição para 120º do mundo, o seu melhor lugar de sempre.

O triatleta, que se encontra a residir no Dubai, obteve o 13º lugar no IRONMAN 70.3 do Dubai em 31 de janeiro e mais recentemente a medalha de prata no IRONMAN em Taiwan.

Os próximos objetivos de Filipe Azevedo são, no dia 12 de maio, competir em Portugal na segunda etapa do Campeonato Nacional de Clubes, no Sabugal, e na semana seguinte, dia 19 de maio, na Taça Continental de Astana no Cazaquistão.

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com