quarta-feira, 25 de abril de 2018

“II AQUATLO DE VILA NOVA DA BARQUINHA”

A ESCOLA TRIATLO DE TORRES NOVAS  VENCEU AQUATLO JOVEM DE VILA NOVA DA BARQUINHA

ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS venceu a prova de Aquatlo em Vila Nova da Barquinha, realizada no passado dia 21 de Abril, a contar para o CIRCUITO JOVEM CENTRO INTERIOR.

A competição foi organizada pela Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, em conjunto com a Federação de Triatlo de Portugal, e contou com o apoio do Município de Vila Nova da Barquinha e algumas empresas da região.

Apesar do dia bastante chuvoso, o evento contou com a participação de cerca de 150 atletas, em representação de uma dezena de clubes.

Distribuídos em 4 escalões, desde Benjamins a Juvenis, os jovens atletas percorreram diferentes distâncias quer de natação, quer de corrida, que variaram entre os 50 e 200m na natação e os 400 e 1600m na corrida.

Individualmente, o destaque vai para Guilherme Neves, 2ºlugar em Infantis, João Nuno Batista e Pedro Afonso Silva, 1º e 2ºlugares em Iniciados, e Duarte Santos, 2ºlugar em Juvenis, que mesmo debaixo de uma forte chuvada, conquistaram excelentes classificações.

 

Os restantes atletas em competição obtiveram os seguintes resultados:

Diogo Viegas foi 5ºclassificado e Maria Sousa 8ª em Benjamins.

No escalão de Infantis, Francisco Carvalho foi 6º, Mateus Nascimento 7º, António Gasalho 9º, Miguel Gameiro 10º, Simão Vieira 11º e Rodrigo Viegas 22º, e em femininos, Inês Bargão terminou na 6ªposição, Luisa Estrela na 9ª e Margarida Inácio na 11ª.

 Na categoria de Iniciados, Martim Salvador alcançou o 5ºlugar, Francisco Borges o 21º, Vasco Santos o 24º e Afonso Mourão o 28º. As atletas iniciadas femininas, Rita Trindade, Natércia Carvalho e Matilde Moita, concluíram as suas provas em 4º, 8º e 10ºlugares respetivamente.

Na prova de Juvenis, Gustavo do Canto terminou na 6ªposição, José Tadeia na 10ª, Bruno Proença na 12ª e Francisco Gonçalves na 17ª.

A terminar a manhã, decorreu ainda uma Prova Aberta Super-sprint, aonde a Cadete Joana Alves alcançou o pódio na 3ªposição.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário