sábado, 21 de abril de 2018

“CARLOS BARBERO VENCE PRIMEIRA ETAPA DA VOLTA A CASTELA E LEÃO”

Mario González (Sporting-Tavira) foi 8.º e Samuel Caldeira (W52-FC Porto) 10.º

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista espanhol Carlos Barbero (Movistar) venceu esta sexta-feira a primeira etapa da Volta a Castela e Leão, com o espanhol Mario González (Sporting-Tavira) no oitavo lugar e Samuel Caldeira (W52-FC Porto) em 10.º.

Numa chegada em sprint reduzido, Barbero, de 26 anos, foi o primeiro a cortar a meta ao fim de 4:35.29 horas, após uma ligação de 182,4 quilómetros entre Alba de Tormes e Salamanca.

O pódio ficou completo com dois espanhóis da Euskadi-Murias, Jon Aberasturi, segundo, e Eduard Prades, terceiro.

O espanhol González foi o melhor representante das equipas lusas, sendo que o oitavo lugar conquistado na etapa vale o 10.º posto na geral, com Caldeira em 12.º.

Ricardo Vilela (Manzana Postobon) foi 23.º, enquanto Daniel Mestre foi o melhor ciclista da Efapel, no 33.º lugar, sendo que Sérgio Paulinho abandonou e desfalca a equipa lusa para as duas etapas restantes.

Da parte da Liberty Seguros-Carglass, foi César Martingil o melhor posicionado no final do dia, em 48.º lugar, já fora do primeiro grupo, a 12 segundos do vencedor.

Joaquim Silva (Caja Rural-Seguros RGA) terminou em 35.º lugar, melhor que o colega Rafael Reis, que foi 92.º, já a mais de 16 minutos, um posto à frente de Nuno Bico (Movistar).

No sábado, os ciclistas enfrentam uma ligação entre Valladolid e Palencia, de 178,3 quilómetros, com três contagens de montanha de terceira categoria.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário