sábado, 31 de março de 2018

“RUI COSTA REGRESSA NA VOLTA AO PAÍS BASCO”

Não compete desde a queda no Paris-Nice

Por: Ana Paula Marques

Foto: EPA

Rui Costa está de regresso, sendo uma das aposta da UAE Emirates para a Volta ao País Basco, que começa segunda-feira. O ciclista português já não compete desde que caiu na segunda etapa do Paris-Nice, no início de março. "Depois da queda, quando sofri uma contusão no joelho, descansei uma semana. Mas agora estou bem, desde que retomei os treinos", começou por dizer ao site da equipa. "Vou chegar ao País Basco com margem para progredir na minha condição física e espero terminar a corrida em alta e com bom resultado. É uma corrida que me atrai."

A corrida espanhola será a quarta do ano para Rui Costa, depois do Tour Down Under (35º), Tour Omã (10º), Volta a Abu Dhabi (8º) e Paris-Nice (desistência).

Entretanto, disputa-se este sábado o Grande Prémio Miguel Indurain, com duas equipas portuguesas: W52-FC Porto e Rádio Popular-Boavista. Alinha também Joaquim Silva, pela Caja Rural.

Amanhã, será a vez de ir para a estrada a Volta a Flandres, com Nuno Bico e Nelson Oliveira, da Movistar, e José Gonçalves, pela Katusha, na linha de partida.
O tricampeão do Mundo, Peter Sagan (Bora), é um dos favoritos, na ausência de Alejandro Valverde (Movistar).

Sem comentários:

Enviar um comentário