segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

“16ª Bênção Nacional dos Ciclista.2018”


Dia 25 de Fevereiro de 2018

Texto e Cartaz: José Morais

Como prometido aqui fica o cartaz e o programa da Bênção 2018, iniciou-se há 16 anos, a primeira Bênção Nacional do Ciclistas em Fátima pela mão de Carlos Vieira, numa organização da União de Ciclismo de Leiria, há mesma, juntou-se D. Serafim Ferreira e Siva, atual Bispo Emérito da Diocese Leiria e Fátima, ele que foi também um grande impulsionador do evento, tem desde o primeiro dia tido o seu apoio, sendo o padrinho da Bênção, e apenas por duas vezes, não pode estar presente por ter de se deslocar ao Vaticano, sendo a mesma sido presidida sempre por ele.

Ao longo destes anos, as más condições climatéricas não tem sido as melhores, e quase podemos contar pelos dedos de uma mão, o bom tempo que se fez na sua realização, desde frio, chuvas torrenciais, e até neve, estas edições foram contempladas, porem, uma coisa é certa, a fé que move os muitos que fazem questão de marcar presença anualmente, muitos desde a primeira edição, marca sem dúvida este evento único em Portugal, que faça sol, ou chuva, marcam presença, e não arredam pé, assistido à Santa Missa, seguida da Bênção, onde nesse dia se pede proteção à Virgem para todos os ciclistas, para segurança na estrada quando se pedala.

Este ano a mesma está marcada para o próximo dia 25 de fevereiro, e o programa já está definido.

Programa:

10 Horas Concentração Parque 12 (Junto Variante)

10.45 Horas – Partida pequeno passeio em direção a Aljustrel

11.30 Horas – Santa Missa seguida Bênção dos Ciclistas

O local será como habitual o, Recinto da Capela de Santo Estevão – Calvário Húngaro, sendo mais um ano Presidida por D. Serafim Ferreira e Silva, Bispo Emérito da Diocese Leiria e Fátima.

As inscrições são gratuitas, podendo as mesmas serem feitas para a União de Ciclismo de Leiria, que organiza o evento, dando ainda informações a quem solicitar pelos telefones 244 7331 262 ou 913 804 979 ou pelo e-mail: info@ucl.pt. www.ucl.pt

O evento que desde o primeiro dia vais mais uma vez ter o apoio da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), Reitoria do Santuário de Fátima, Câmara Municipal de Leiria.

Nós mais uma vez vamos estar presentes, como o temos feito desde o primeiro dia, como órgão de comunicação social oficial, juntamente com outros órgão de comunicação que fazem parte dos Média Partner.

Marque já na sua agenda, nós vamos estar presentes para fazer a reportagem completa, e mostrar todos os bons momentos de mais uma Bênção Nacional dos Ciclista.

Brevemente o vídeo, esteja atento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com