segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

“Froome tranquilo mantém rotinas”

Nada parece perturbar o estágio da Sky, em Maiorca, nem os valores do salbutamol do corredor

Por: Ana Paula Marques

Foto: Reuters

Nada parece perturbar o estágio que a Sky faz por estes dias em Maiorca, no país vizinho. Nem mesmo o caso Chris Froome, ciclista que está a ser investigado por ter acusado o dobro do permitido de salbutamol na Volta a Espanha, incorrendo num suspensão e na perda de todos os resultados desde essa prova, incluindo naturalmente o triunfo na corrida espanhola.

A equipa britânica tem dado conta de alguns pormenores da concentração, como reuniões e treinos, tendo ontem mesmo publicado nas redes sociais uma galeria de fotos, onde se vê Chris Froome bem-disposto e a treinar-se normalmente pelas estradas daquela ilha das Baleares, que serve de quartel-general também a muitas outras equipas do World Tour que estagiam nesta altura.

Desde a primeira hora que a Sky manifestou o seu apoio ao vencedor do Tour e Vuelta de 2017 e por agora optou por não suspender o ciclista, como muitos defendem, entre eles o manager da Bahrain-Merida, sendo verdade que esta é via normalmente adotada pelas equipas do World Tour quando um ciclista está sob suspeita ou a ser investigado...

Froome vai dando sequência normal ao plano de treinos tendo em vista 2018, cujo objetivo é vencer o Tour e Giro, enquanto os seus advogados preparam a sua defesa.

Contador, Sharapova...

O que têm em comum Chris Froome, Alberto Contador e Maria Sharapova? Os três acusaram positivo num controlo antidopagem e escolheram o mesmo advogado para os defender, ou seja, o ciclista britânico contratou o compatriota Mike Morgan, que já tinha defendido o espanhol e a russa.

Segundo contam os meios de comunicação social britânicos, Froome socorre-se da vasta experiência de um advogado em assuntos relacionados com o doping e que defendeu, entre outros, Alberto Contador (clembuterol no Tour de 2010) e a tenista Maria Sharapova (meldonium em 2016). Um e outro acabaram por ser suspensos, sendo que Contador perdeu mesmo o triunfo no Tour desse ano e o Giro em 2011.

Segundos alguns indicadores, Chris Froome, nascido no Quénia, há 32 anos, poderá escapar à sanção mais grave, dois anos, e levar um castigo a rondar os seis meses, de modo a não travar a sua participação na Volta a Itália.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com