domingo, 3 de setembro de 2017

“Vuelta/Rui Costa sonhou”

O português esteve presente numa fuga que chegou a ter 7 minutos de avanço, mas foi ‘caçado’

A parte final da 14ª etapa assentava que nem uma ‘luva’ aos trepadores - isto porque acabava em alto, com a meta colocada na Sierra de la Pandera, a 1.830 metros de altitude - e fazia sonhar ciclistas, como Rui Costa, que ambicionam uma sempre saborosa vitória numa tirada... e o poveiro não esteve longe de um final feliz.

Houve uma fuga com dez corredores que se iniciou relativamente cedo, aos 20 quilómetros, e o português da equipa da UAE era um dos presentes. Também lá estava Ricardo Vilela (Manzana). Esta ‘escapada’ chegou a ter 7 minutos de avanço para o britânico Chris Froome (Sky) e o italiano Vicenzo Nibali (Bahrain), mas os ‘tubarões’ da geral nunca se alarmaram. Os elementos da fuga foram sendo apanhados e Rui Costa não conseguiu resistir ao ritmo imposto pelos perseguidores, bem como à dureza da parte final.

"Era importante conseguirmos meter alguém na fuga. Foi um grupo de vários ciclistas na frente e tirei algum partido disso", disse o português, estreante na maior prova espanhola de ciclismo, que voltou a reiterar o desejo de vencer uma etapa em detrimento de um bom lugar na classificação geral . "Mesmo não estando na minha melhor forma após o acidente, espero ter um bom dia durante a semana e ganhar uma etapa."

Rui Costa ultrapassou Nelson Oliveira (Movistar) e é neste momento o melhor luso da geral, na 34ª posição, a 54.26 minutos de Chris Froome. Já o ciclista da Movistar encontra-se um lugar abaixo, em 35º, estando a 55.10 minutos do líder. Ricardo Vilela (Manzana), em 50º, e Rafael Reis (Caja Rural), em 132º, completam o desempenho luso na prova.

Majka resistiu e venceu

O único resistente da fuga foi o polaco Rafal Majka (Bora), de 23 anos, que acabou mesmo por ser o primeiro a chegar à linha de meta e acabar o dia como um dos grandes vencedores, vendo o seu esforço recompensado. O trepador da Bora chegou com 26 segundos de vantagem para o colombiano Miguel Lopez (Astana), que foi segundo. Froome chegou na companhia de Nibali, a 31 segundos de Majka, e assim preservou a camisola vermelha, mantendo a distância para os rivais na véspera de uma das etapas rainha da Vuelta, a chegada à Serra Nevada.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com