sexta-feira, 22 de setembro de 2017

“Tradicional Subida à Glória Jogos Santa Casa anima Semana Europeia do Desporto”

Dia 23 setembro 2017, Calçada da Glória , 20 horas

Na primeira edição oficial da Subida à Glória, em 1913, o jovem Alfredo Piedade conseguia o fantástico registo de 1 minuto e 05 segundos a fazer os vertiginosos 265 metros da Calçada da Glória que liga a Praça dos Restauradores ao Jardim de São Pedro de Alcântara, em Lisboa. Ao longo dos anos a história evoluiu e, em 2015, Ricardo Marinheiro cilindrou a concorrência com o tempo de 35,59 segundos estabelecendo um novo recorde da prova, marca que perdura até agora.

Este sábado, 23 de setembro, a partir das 20 horas, repete-se a festa do ciclismo quando todas as bicicletas convergirem para o centro da capital portuguesa, onde se realiza mais uma edição da Subida à Glória Jogos Santa Casa. A mais pequena prova de ciclismo do mundo é organizada pela Podium Events e está associada à Semana Europeia do Desporto.

Mas esta não é uma prova apenas para especialistas, as inscrições estão abertas a homens e mulheres, a partir dos 16 anos, que tenham uma bicicleta e vontade para subir a íngreme calçada onde habitualmente os ascensores da Carris maravilham quem visita esta zona de Lisboa.

A Subida à Glória Jogos Santa Casa é, portanto, um evento único onde a animação é uma constante. As inscrições podem ser feitas em www.subidagloria.com e estão limitadas a 300 participantes.

Às várias figuras do ciclismo português que se misturam entre os anónimos amantes das duas rodas a pedal junta-se Fernando Pimenta, o canoísta que recentemente se sagrou Campeão do Mundo em K1 5000. Entre os principais favoritos está o vencedor de 2016, Pedro Garcia, que não esconde a vontade de fazer mais história na Subida à Glória Jogos Santa Casa: “Gostava de bater o recorde da prova, levo isso em mente, sei que é difícil mas vou tentar. Há já algumas semanas que faço treinos mais específicos para este tipo de prova e não há grande segredo para vencer, é trabalhar e esperar que tudo corra bem, sem percalços.”

Ainda que não tivesse ganho o ano passado, Ricardo Marinheiro, vencedor em 2013, 2014 e 2015, continua a ser detentor da melhor marca da prova e vai tentar contrariar as expetativas de Pedro Garcia. Entre as mulheres, a espanhola Maria Barros Fernandez quer defender o triunfo do ano passado, “Em 2016 consegui bater duas grandes campeãs, a Daniela Reis e a Maria Martins, este ano sinto-me em forma e vou dar o máximo desde o primeiro momento.” Para Chuss Barros, como é conhecida no mundo do ciclismo, a Subida à Glória é uma grande festa mas não deixa de ser uma prova…para ganhar. “Quero passar uma boa noite de ciclismo e espero que o público português vibre comigo, como aconteceu no ano passado. Desejo muita força às minhas adversárias e espero acabar no lugar mais alto do pódio”, conclui a espanhola.

Fonte: Podium

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com