quinta-feira, 21 de setembro de 2017

“Prova conta com a participação da equipa vencedora das últimas 3 voltas a Portugal”

POWERADE MADRID-LISBOA CORTA A META NO PARQUE DAS NAÇÕES

Por: Ana Mazarelo

A 5ª edição da POWERADE MTB Non Stop Series Madrid-Lisboa arranca já no próximo dia 22 de setembro para desafiar os bikers mais corajosos a percorrer em BTT os 770 km que separam as duas capitais ibéricas, no menor tempo possível e sem paragens.

A edição de 2017 daquela que é considerada a prova de BTT mais longa e dura do mundo conta com várias personalidades já conhecidas no mundo do desporto português. A equipa W52-FC Porto-Mestre da Cor, vencedora das últimas 3 voltas a Portugal em bicicleta e composta por Samuel Caldeira e Ricardo Mestre, reforçam os Bike Angels - formada pelos irmãos Sérgio e Nelson Rosado e o ator Alexandre Silva - com uma segunda equipa candidata à vitória final. Destaque também para a equipa do Clube de Ciclismo Marco Chagas, constituída pelo ex-ciclista e por Rui Duro, Hélder Dias e Pedro Serra.

De um total de 750 inscrições, são 70 os participantes portugueses que vão percorrer os trilhos ibéricos. Nesta prova de BTT, os atletas podem optar por correr em grupos de quatro, três, dois bikers ou até mesmo sozinhos. Este ano, 81 participantes escolheram percorrer os 770km a solo, sem equipa, na categoria mais exigente da prova que liga as duas capitais ibéricas em BTT.

Prevê-se que os vencedores da maratona cheguem ao Parque das Nações durante a tarde de sábado, sendo que a prova termina no domingo, dia 24 de setembro. Recorde-se que a equipa vencedora da edição de 2016 ligou Madrid a Lisboa no tempo de 31 horas, 16 minutos e 11 segundos. A cerimónia de entrega de prémios terá lugar no domingo, pelas 11h30, no Parque das Nações, em Lisboa.

A POWERADE MTB NON STOP Madrid-Lisboa é organizada pela RPM Events e conta com o patrocínio da Powerade, Coca-Cola, Junta de Extremadura, Mercedes-Benz e o apoio da Garmín, Taymory, Can Duran, Madform, SIS – Science in Sport e das Câmaras Municipais de Lisboa, Coruche e Ponte de Sor.

Chegada prevista dos primeiros bikers (hora estimada): Sábado, 23 de setembro entre as 17h e as 18h

Parque das Nações – entre o MEO Arena e o Pavilhão de Portugal

Cerimónia de entrega de prémios aos vencedores: Domingo, 24 de setembro às 11h30

Fonte: Poweradeseries

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com