quarta-feira, 16 de agosto de 2017

“Volta a Portugal/Terminou a Volta a Portugal em Bicicleta”

Vicente Garcia de Mateos deu luta até ao fim

O objectivo de vencer a Volta quase foi concretizado e o espanhol do Louletano-Hospital de Loulé – Fibralgarve provou ser o mais regular ao longo de toda a competição. Garcia de Mateos, honrando a história do clube e de Loulé no ciclismo português, deu luta e projetou o nome dos patrocinadores ao terminar a Volta 2017 na terceira posição. Ao pódio, em Viseu, onde terminou a Volta, Vicente subiu duas vezes, uma para receber os aplausos do terceiro lugar e uma outra para envergar a camisola verde atribuída à classificação por pontos, vitória que alcançou confortavelmente. Para além de vencer a chegada a Oliveira de Azeméis, na 8ª etapa, o "chefe de fila" da equipa vermelha e preta contabilizou, entre outros resultados, dois segundos lugares e um terceiro.

Apontado desde o início da prova como a grande aposta louletana, o espanhol só foi batido pelo forte poderio da equipa W52-FC Porto que venceu a Volta com Raúl Alarcón. Mesmo não chegando à camisola amarela os objetivos do Louletano-Hospital de Loulé – Fibralgarve foram totalmente cumpridos porque, estando sempre na discussão da corrida, terminou no pódio e Vicente Garcia de Mateos melhorou o oitavo lugar alcançado no ano passado.

“Sabíamos das dificuldades, mas nunca baixámos os braços e estou convencido que este nosso otimismo foi fundamental para congregar o grupo em torno do homem que elegemos para discutir a Volta”, disse Jorge Piedade, Director Desportivo da equipa que se viu afetada, uns dias antes de começar a Volta, com a lesão de Luís Mendonça operado a um braço e tendo de ser substituído à última hora. No decorrer da 1ª etapa, o espanhol Oscar Rodriguez, a passar mal devido a uma gastroenterite, foi obrigado a abandonar desfalcando a equipa que trabalhou no apoio a Vicente Garcia de Mateos.

 

“Posso concluir que demos luta até ao fim e temos de dar os parabéns ao vencedor. A etapa que passou na Torre foi decisiva para a classificação e realmente foram mais fortes que o nosso conjunto. Nada há a dizer sobre isso. Honrámos os pergaminhos do nosso clube como há muito não acontecia e ir ao pódio na condição do Vicente, com o terceiro lugar da geral e líder dos pontos, é óptimo,” expressou, em jeito de balanço, Jorge Piedade.

Classificação Geral Final dos ciclistas do Louletano - Hospital de Loulé – Fibralgarve na79ª Volta a Portugal em Bicicleta.                       

 Lugar    Dorsal                   Nome                Nacionalidade

51
Vicente de Mateos
ESP
22º
52
David de La Fuente
ESP
35º
53
Nuno Almeida
POR
41º
57
Rui Rodrigues
POR
59º
54
Hélder Ferreira
POR
85º
55
Pedro Paulinho
POR
105º
58
André Evangelista
POR

 

Fonte: Louletano

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com