quinta-feira, 3 de agosto de 2017

“Campeonato da Europa de Estrada”

Tiago Machado 11.º no Europeu de contrarrelógio

Por: José Carlos Gomes

Tiago Machado foi hoje o melhor elemento da Equipa Portugal no contrarrelógio de elite do Campeonato da Europa de Estrada, em Herning, Dinamarca, terminando na 11.ª posição.

O corredor famalicense fez uma prova consistente ao longo dos 46 quilómetros do percurso, terminando com 55m09s, apenas a dois segundos do objetivo de entrar no top 10. Depois de uma manhã chuvosa, o sol abriu e os corredores de elite correram com piso praticamente seco, mas o vento não cessou.

“Foi um contrarrelógio muito duro, devido ao vento. Quando não és um corredor alto e pesado, estas condições acabam por tornar-se adversas. Tendo em conta estas condicionantes, estou satisfeito com a minha prestação. Acho que defendi bem as cores nacionais”, conclui Tiago Machado.

Rafael Reis foi o outro representante nacional na corrida de elite, acabando no 24.º lugar, com um registo de 57m09s, aquém do que o ciclista pretendia fazer. “Não correu como eu esperava e a única explicação possível é que não tive força. Hoje não foi o meu dia”, reconhece o palmelense.

O primeiro português a correr hoje foi o sub-23 Gaspar Gonçalves, 37.º classificado no exercício individual de 31,5 quilómetros, disputado sob vento forte, em grande parte do percurso de frente, e debaixo de alguma chuva.

Gaspar Gonçalves precisou de 41m05s para completar o percurso, gastando mais 3m35s do que o vencedor, o dinamarquês Kasper Asgreen, que fez 37m33s. No segundo lugar colocou-se outro corredor da seleção da casa, Mikkel Bjer, a 2 segundos. O terceiro foi francês Corentin Ermenault, a 23 segundos.

"Não me senti muito solto, talvez por não gostar de correr com chuva. No entanto, os valores de potência indicam que tive um desempenho semelhante aos meus melhores. A diferença para os primeiros é muito grande, há que reconhecer", admite Gaspar Gonçalves.

As provas de fundo do Campeonato da Europa começam nesta sexta-feira. Às 8h00 Maria Martins parte para os 60,3 quilómetros destinados às juniores femininas. Às 11h00 Soraia Silva começa os 100,5 quilómetros da corrida feminina de sub-23. Os juniores masculinos competem a partir das 15h00, tendo por diante 120,6 quilómetros. Portugal estará representado nesta prova por João Dinis, Pedro José Lopes, Pedro Miguel Lopes e Pedro Teixeira.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com