quinta-feira, 27 de julho de 2017

“Volta a Portugal/Sporting-Tavira encara prova da mesma forma apesar da ausência de Brandão”

Vidal Fitas reconhece "baixa de vulto" mas não altera estratégia

Por: Lusa

Foto: Filipe Farinha/Record

O diretor desportivo do Sporting-Tavira, Vidal Fitas, prometeu esta quinta-feira encarar da mesma forma a Volta a Portugal em bicicleta apesar da ausência do "líder" Joni Brandão.

"Não é fácil substituir um corredor que é líder. É uma baixa de vulto, uma opção a menos, mas é assim a vida e nós não conseguimos controlar os problemas de saúde", referiu Vidal Fitas, em declarações à agência Lusa.

O segundo classificado da Volta a Portugal em bicicleta de 2015 vai falhar a prova deste ano devido a uma "paragem obrigatória", por "motivos de foro clínico", anunciou esta quinta-feira o Sporting, em comunicado.

"Vamos abordar a Volta da mesma forma, com menos uma opção, é certo, mas com a mesma ambição. Agora, não consigo dizer qual a estratégia, mediante esta alteração. É evidente que o [Rinaldo] Nocentini e o [Alejandro] Marque vão ficar com as responsabilidades e o que vai mudar será, sobretudo, a forma de trabalhar do resto da equipa", explicou o responsável leonino, acrescentando que irá escolher um dos suplentes durante o próximo fim-de-semana.

Numa mensagem na sua página oficial no Facebook, Joni Brandão lamentou a sua ausência da Volta a Portugal.

"É com profunda tristeza que partilho com vocês que este ano não estarei presente na Volta a Portugal. Por motivos clínicos não poderei competir. É irónico, mas também é verdade que em alguns momentos a vida nos troca a volta. Após uma época de trabalho duro, de rigor, sacrifício, preparação, dedicação, sou obrigado a ficar de fora da Volta a Portugal. É um momento difícil, especialmente, pelos objetivos que haviam sido definidos para esta época. Neste momento resta me recuperar para que possa voltar com toda a força", escreveu.

Além do segundo lugar em 2015, Brandão, de 27 anos e que foi contratado este ano pelo Sporting-Tavira, já terminou a corrida lusa na quarta posição, em 2014, e na quinta, em 2016.

Joni Brandão integrava a lista de oito pré-inscritos pelos leões para a 79.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, que vai ser disputada entre 4 e 15 de agosto.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com