segunda-feira, 31 de julho de 2017

"TRIATLO DE CAROLINA SERRA e RICARDO BATISTA 2º e 3ºlugar Absoluto"

A vila de CORUCHE foi palco este domingo, 30 de Julho, de uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, e de mais uma etapa do Campeonato Nacional Jovem, numa organização da Câmara Municipal de Coruche e a Federação de Triatlo de Portugal, o evento, recebeu perto de 800 triatletas de todas as idades.

Na 9ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, clubes e atletas realizaram 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, numa prova masculina que ficou marcada pela competitividade sentida em todos os segmentos. RICARDO BATISTA conquistou o 3ºlugar absoluto (1º em Cadetes), enquanto o seu colega de equipa, JOSÉ PEDRO VIEIRA alcançou o 7ºlugar (2º em Cadetes), e no setor feminino, também em absolutos, CAROLINA SERRA subiu ao pódio no 2ºlugar (1ª Junior).

Os 2 atletas torrejanos masculinos, Ricardo Batista e José Pedro Vieira, que regressaram recentemente da Lituânia e Hungria, saíram de forma destacada da água e mantiveram-se a liderar a prova até ao final da 1ªvolta do segmento de ciclismo, altura em que foram alcançados pelo pelotão, deixando as decisões da prova para o segmento de corrida. Na competição feminina, a atleta torrejana Carolina Serra, andou sempre integrada no grupo da frente, e aproveitou o segmento de corrida para alcançar o 2ºlugar.

Por equipas masculinas, o Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou um brilhante 2ºlugar, contribuindo também para esta prestação, MARCO SOUSA que foi 1º no seu escalão de Veteranos I (30º à geral), enquanto Gonçalo Neves em Veteranos II subiu ao pódio no 3ºlugar. Ricardo Reis estreou-se numa prova de triatlo e foi 33ºclassificado em Cadetes, e Diogo Mendes não conseguiu terminar a sua prova, devido a uma queda no segmento de corrida.

CAMPEONATO NACIONAL TRIATLO JOVEM

Rodrigo Vicente e Gustavo do Canto no pódio

No domingo de manhã, Coruche recebeu centenas de jovens triatletas para a disputa da penúltima etapa do Campeonato Nacional Jovem. Divididos por 4 escalões (Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis), os triatletas foram desafiados a percorrer distâncias que variaram entre os 50m de natação, 1km de ciclismo, 400m de corrida e os 300m de natação, 8km de ciclismo e 2km de corrida, com percursos ao longo da zona ribeirinha da vila de Coruche.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, que tem vindo a manter a sua regularidade neste Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, esteve presente nesta etapa com 27 atletas e obteve um excelente 3ºlugar por equipas entre 33 clubes participantes, e nos 4 escalões em competição, os torrejanos também tiveram boas prestações individuais, mas acima de tudo uma oportunidade única de conviver e aprender, demonstrando o seu gosto pela modalidade e um grande espirito de equipa, sabendo que todos contam para a classificação final do seu clube.

Individualmente, os torrejanos estiveram presentes nos pódios através de, RODRIGO VICENTE que obteve um excelente 2ºlugar em Benjamins, e de GUSTAVO DO CANTO que alcançou o 3ºlugar em Iniciados, escalão aonde mais 4 atletas fizeram parte do TOP 10. Em masculinos, José Tadeia e João Nuno Batista foram 6º e 7ºclassificados, e Pedro Afonso Silva fechou o TOP1 10, enquanto no setor feminino, Constança Martins conquistou o 8ºlugar.

Fora do TOP 10, houve mais atletas torrejanos que marcaram presença no Triatlo Jovem de Coruche.

Em Benjamins masculinos, Miguel Gameiro, Simão Vieira e Diogo Viegas terminaram no 12º, 21º e 30ºlugares, respetivamente. Matilde Moita, Ana Júlia Marques, Mariana Antunes, Margarida Inácio e Bruna Barros em Infantis femininos foram 12ª, 24ª, 27ª, 31ª e 38ªclassificadas, e no setor masculino, Guilherme Neves, António Gasalho e Rodrigo Viegas terminaram na 26ª, 42ª e 47ªposições.

Nos Iniciados masculinos, Martim Salvador, Francisco Borges e André Neves alcançaram o 21º, 41º e 42ºlugares, enquanto em femininos, Natércia Carvalho terminou na 27ªposição.

Por último em Juvenis masculinos, Guilherme Marques concluiu no 19ºlugar, João Graça no 26º, e Bruno Proença na 65ªposição, e no regresso à competição, as Juvenis Margarida Razões e Beatriz Neves, obtiveram o 18º e 22ºlugares, enquanto Matilde Ferreira e Carlota Martins terminaram na 32ª e 33ªposições.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com