segunda-feira, 10 de julho de 2017

“Sporting Clube de Portugal e Associação Naval Amorense vencem sétima etapa da Taça de Portugal de Triatlo”

A vila alentejana de Cuba acolheu durante o dia de ontem, 9 de Julho, a sétima etapa da Taça de Portugal de Triatlo. Entre triatletas de todos os cantos do país, que competiram nas belas paisagens da região em representação de dezenas de clubes, foram os das formações do Sporting Clube de Portugal, em femininos, e os da Associação Naval Amorense, em masculinos, que arrecadaram a vitória na etapa e conquistaram importantes pontos para a competição.

Com partida assinalada na barragem de Albergaria dos Fusos a prova levou todos os participantes a aventurarem-se ao longo de 750m de natação, seguidos de 19km de ciclismo, em linha, que cumpriram a ligação à vila de Cuba, local onde a competição foi concluída após 5km de corrida. Na competição individual masculina, João Ferreira foi o mais forte e somou mais uma vitória ao seu palmarés. O triatleta do Estoril Praia Fisiogaspar destronou toda a concorrência e cortou a meta final à frente Luís Lopes, CNCVG, segundo classificado na prova. Guilherme Pires do Clube de Triatlo do Fundão completou o pódio masculino na terceira posição. Nas senhoras foi Helena Carvalho quem liderou o domínio do Sporting Clube de Portugal na prova ao cortar a meta com uma vantagem superior a dois minutos para a segunda classificada. Katarina Larsson e Inês Oliveira, ambas triatletas do SCP, encerraram o pódio feminino na segunda e terceira posição, respectivamente.

Coletivamente a vitória na etapa não fugiu ao SCP, em femininos, e à Associação Naval Amorense, em masculinos. Nos homens o segundo lugar da competição foi ocupado pelo Amiciclo Grândola enquanto o terceiro foi conquistado pelo CNCVG. O Escola Triatlo Santo António Évora juntou-se ao Sporting Clube de Portugal no pódio feminino e ocupou o segundo lugar da etapa.

O Triatlo de Cuba assinalou este ano a sua segunda edição e contou com uma organização da Câmara Municipal de Cuba e da Federação de Triatlo de Portugal. Um evento que procurou oferecer a possibilidade de competir num local com excelentes condições para a prática da modalidade onde foi possível aliar a competitividade de uma grande prova nacional à beleza natural da região.

Fonte: FPT

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com