terça-feira, 25 de julho de 2017

“EFAPEL mais solidária na Volta a Portugal”

Equipa lança campanha de ajuda ao projecto social “Associação A Casa do Caminho”

A equipa EFAPEL vai aproveitar a realização da Volta a Portugal em Bicicleta para realizar uma acção solidária com A Casa do Caminho, que apoia crianças em risco. O formação de ciclismo vai recolher fraldas, para que a organização possa cuidar da melhor forma das meninas e dos meninos que vivem na instituição.

Depois de no ano passado se ter associado a uma acção que apoiou a Associação Salvador, este ano, a EFAPEL lança a sua própria campanha de solidariedade. Incapazes de ficarem indiferentes com o trabalho meritório desenvolvido pela Casa do Caminho, a equipa trabalha já realizou algumas iniciativas para apoiar a instituição mas, por ocasião da Volta a Portugal, vai avançar com o desafio mais ambicioso.

Seja nas partidas, nas chegadas ou junto às unidades hoteleiras onde a estrutura pernoitará entre etapas, a EFAPEL espera o contributo dos muitos apaixonados pela modalidade para, assim, criar uma corrente de solidariedade com A Casa do Caminho. Para a responsável da EFAPEL, Maria João Gouveia, esta campanha surge pela necessidade que a instituição sente de reunir meios para apoiar as crianças que tem a seu cargo.

“Associámo-nos a esta instituição porque vemos como é que, dia-a-dia, fazem os possíveis e os impossíveis para ajudar crianças a crescerem saudáveis e em ambientes tranquilos e de paz. São situações muito difíceis que nos comovem. No passado já desenvolvemos algumas acções. Inclusivamente, tivemos os nossos ciclistas a preparar uma pequena horta da qual são retirados produtos para a alimentação das crianças. Mas sentíamos que tínhamos de fazer mais e queremos aproveitar a exposição e a visibilidade da Volta a Portugal para contar com a ajuda dos portugueses nesta causa”, afirmou.

Oficina de Alimentação Saudável

No passado fim-de-semana, ainda antes do início da Volta a Portugal, a equipa esteve na Casa do Caminho para ajudar no trabalho com a horta juntamente com as crianças que são apoiadas pela instituição. “Começámos pela recolha de legumes na horta. Apanhámos cebolas, alho francês, alfaces, courgetes, alfaces, tomate chucha, tomate coração, salsa, couves, beringela e frutos, como morangos”, explicou Maria João Gouveia.

Mas a iniciativa não se ficou por aí. “Numa zona do jardim, o director desportivo da Escola de Ciclismo de Ovar explicou a importância de uma alimentação rica em vegetais”, contou a responsável da equipa. No final, todos receberam uma Medalha de Mérito e um Diploma de Bom Desempenho. Esta oficina terminou com um lanche em que para além da alimentação saudável, houve espaço para uma guloseima, o tradicional pão-de-ló de Ovar. A EFAPEL agradece à Confeitaria Pão-de-ló Cruz e ao Cash Malaquias, que se associaram a este projecto.

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com