quarta-feira, 26 de julho de 2017

“CONQUISTAS PARA A SHIMANO NO TOUR DE FRANÇA”

Por: Nuno Candeias

Os ciclistas que correm com componentes shimano conquistaram a maior parte das camisolas – amarelo, verde, das bolas e branca - e vitórias nas 21 etapas.

Num resultado sem precedentes, cada etapa do Tour de França de 2017, assim como na maior parte das classificações gerais , foram ganhas por ciclistas que corriam com componentes Shimano.

Desde à abertura com o contra-relógio individual , ganho por Geraint Thomas da Team Sky que usava componentes Shimano Dura Ace R9150 para contra-relógio, até ao sprint final em Paris, ganho por Dylan da LottoNL-Jumbo,  cada uma destas  bicicleta tinha o seu cockpit com componentes Dura-Ace.

Chris Froome da Team Sky reivindicou o titulo com a classificação geral  final (GC) com  manetes de mud./ travão Dura-Ace, travões, Rodas e Pedais, mais a haste guiador integrada PRO Stealth combinada com fitas de guiador da PRO, defendeu a camisola amarela  em 14 das 21 etapas, conseguindo assim a sua 4ª vitória em 5 anos.

Entretanto, Michael Matthews e Warren Barguil da equipa Sunweb, e Simon Yates da Orica-Scott ganharam o sprint, Montanha e classificações para  ciclista mais jovem, reclamaram a camisola verde, das bolas e a branca respectivamente, usando a serie Shimano Dura-Ace R9150 , uma gama versátil de combinações de mudanças de modo a conseguirem superar todos os obstáculos da corrida mais famosa de estrada

Um dos corredores mais produtivos este ano foi Marcel Kittel da Quickstep Floor que conquistou 5 vitórias incluindo a primeira vitória para a  Shimano utilizando travões disco Dura-Ace 9170.

Marcel Kittel, Quick-Step Floors: “Os Discos de travão são um grande passo no desenvolvimento de tecnologias que temos à nossa frente. Especialmente em piso molhado, ajuda imenso a travagem.”

Na montanha Barguil arrecadou os pontos da competição  com o pedaleiro Shimano FC-9100-P que inclui medidor de potência.

Warren Barguil, Team Sunweb: “A minha primeira impressão do medidor potência da Shimano é boa. A informação parece ser muito precisa, é fácil de usar e não temos praticamente mais nenhum peso extra. Magnifico!”

A etapa final do Tour  foi este anno ganha por Dutchman Groenewegen que não usa apenas componentes Dura-Ace na sua equipa Bianchi team issue, mas corre também com sapatos  Shimano S-PHYRE RC9, vestuário de competição S-PHYRE e óculos Shimano da serie R.

Das 22 equipas que estavam a competir este ano, oito foram patrocinadas directamente pela Shimano - Francaise Des Jeux, Trek-Segafredo, LottoNL-Jumbo, Team Sunweb, Orica-Scott, BMC, Bora-Hansgrohe e Team Sky – 11 etapas ganhas, incluindo os seis dias decisivos de montanha entre etapas 13-18.

O director de marketing desportivo Rudy Bouwmeester: “Estamos incrivelmente orgulhosos de trabalhar com as melhores equipas e corredores do mundo. Desenvolver parcerias e trabalhar de perto com equipas e ciclistas deste calibre, faz parte da nossa estratégia de desenvolvimento. Em inicio de 2017  fornecemos as equipas do World Tour com Dura-Ace R9150 e é incrivel ver todas as corridas e classificações que os nossos parceiros ganharam deste então. Desde as clássicas de Primavera até às vitórias do Giro d’Italia e  Tour de France.”

Distribuidor Oficial Shimano  Para Portugal :

Fonte: Sociedade Comercial do Vouga, Lda

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com