terça-feira, 20 de junho de 2017

“RICARDO BATISTA no Campeonato da Europa de Triatlo Kitzbühel, Áustria”

RICARDO BATISTA representou a Selecção Nacional de Triatlo pela 3ªvez nesta época de 2017, ao estar presente no Campeonato da Europa de Triatlo de Juniores, que se realizou em Kitzbühel na Áustria, no dia 17 de Junho.

Embora sendo o 3º atleta mais jovem a participar nesta competição junior, Ricardo Batista que se encontra no 2ºano do escalão de Juniores (que a nível internacional é de 4 anos), seguiu para esta prova com boas perspetivas de alcançar um bom resultado, depois de já ter obtido um excelente 4ºlugar no Campeonato da Europa de Duatlo que se realizou em Espanha no final do mês de Abril.

De facto, não fosse a penalização sofrida de 10s, depois de ter entrado para o segmento de corrida na 8ªposição, e as coisas teriam corrido dentro das expetativas do atleta torrejano. Ricardo Batista terminou no 24ºlugar entre 74 atletas presentes nesta prova do Campeonato da Europa de Triatlo.

Nesta prova europeia, 3 atletas portugueses estiveram em grande destaque. João Pereira em Elites e Vasco Vilaça em Juniores conquistaram os títulos de Campeões da Europa de Triatlo, e João Silva conquistou a medalha de bronze, também em Elites.

Dia histórico para o Triatlo português… parabéns a todos os atletas e treinadores da equipa técnica portuguesa, aonde se inclui o técnico torrejano, PAULO ANTUNES.

 

CAMPEONATO NACIONAL DE AQUATLO INIVIDUAL

(VILA NOVA DA BARQUINHA)

CAROLINA SERRA, JOSÉ PEDRO VIEIRA e MARCO SOUSA

são CAMPEÕES NACIONAIS DE AQUATLO

Foi um GRANDE DIA para a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, o dia 15 de Junho em VILA NOVA DA BARQUINHA.

CAROLINA SERRA é CAMPEÃ NACIONAL DE AQUATLO em Absolutos, e também no seu escalão de Juniores, JOSÉ PEDRO VIEIRA é CAMPEÃO NACIONAL DE AQUATLO em Cadetes ao alcançar um excelente 4ºlugar em Absolutos, e MARCO SOUSA, alcançou também o título de Campeão Nacional de Aquatlo em Veteranos I.

Enquanto CAROLINA SERRA com um forte segmento de corrida recuperou a distância necessária para vencer a sua prova, JOSÉ PEDRO VIEIRA começou logo por realizar uma natação muito forte, saiu em 2ºlugar do rio Tejo e lançou-se bem posicionado para a corrida, uma vez que sabia estarem a competir nesta prova, adversários mais fortes neste segmento.

Nesta prova organizada pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha em parceria com a Federação de Triatlo de Portugal e com a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, houve mais atletas torrejanos em evidência na prova única do Campeonato Nacional de Aquatlo Individual, composta por um segmento de natação com 750m e um segmento de corrida com 5kms.

Gonçalo Neves em Veteranos II sagrou-se Vice-campeão Nacional de Aquatlo e Alberto Tadeia obteve o 4ºlugar, Mariana Correia em Cadetes subiu ao pódio no 3ºlugar, Diogo Mendes e Miguel Moreira foram 8º e 13ºclassificados, em Seniores André Sousa foi 15º, e ainda em Veteranos I, Catarina Neves alcançou o 4ºlugar.

1º AQUATLO JOVEM DA BARQUINHA

E no mesmo dia de manhã, realizou-se a 8ªetapa do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem, o Aquatlo Jovem da Barquinha, com a presença de cerca de 500 atletas dos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, que efetuaram provas constituídas apenas por 2 segmentos, um de natação que variou entre os 50m e 300m, e outro de corrida com distâncias entre os 400m e 2000m.

Mais uma vez esta época, a ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, obteve um excelente 3ºlugar por equipas entre 30 clubes participantes, e nos 4 escalões em competição, os torrejanos também tiveram boas prestações individuais, nomeadamente em Iniciados masculinos com 4 atletas no TOP 10. Gustavo do Canto, José Tadeia, Pedro Afonso Silva e Martim Salvador alcançaram o 4º, 6º, 7º e 9ºlugares, respetivamente. Miguel Gameiro ao terminar na 4ªposição em Benjamins masculinos, e Francisco Carvalho em Infantis masculinos ao concluir a sua prova no 7ºlugar, foram mais 2 atletas torrejanos a ficarem no TOP 10.

Em Benjamins femininos, Francisca Leirião concluiu no 11ºlugar, e em masculinos, Rodrigo Vicente e Simão Vieira terminaram na 11ª e 12ªposições. Matilde Moita, Margarida Inácio, Mafalda Leirião, Ana Júlia Marques e Bruna Barros em Infantis femininos foram 15ª, 25ª, 27ª, 28ª e 40ªclassificadas.

Nos Iniciados masculinos, Vasco Santos, Afonso Mourão e André Neves alcançaram o 23º, 46º e 48ºlugares, enquanto em femininos, Constança Martins, Joana Silva e Natércia Carvalho terminaram na 12ª, 24ª e 31ªposições.

Por último em Juvenis, no setor feminino, Ana Margarida Silva e Carlota Martins foram 26ª e 36ªclassificadas, e no masculino, Duarte Santos, concluiu no 16ºlugar, João Graça, Guilherme Marques e Francisco Gonçalves e Bruno Proença terminaram no 25º, 39º, 64º e 66ºlugares.

De salientar que, grande parte destes atletas melhoraram as suas posições individuais relativamente ao Aquatlo do Arripiado realizado no domingo anterior.

Fonte: ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com