sexta-feira, 2 de junho de 2017

“Equipa Portugal/Seleção Nacional trabalhou em etapa de transição”

A Equipa Portugal cedeu a camisola amarela ao fim da primeira etapa da Corrida da Paz, prova da Taça das Nações que decorre na República Checa até domingo, mas mantém as intactas as aspirações de lutar pelos primeiros lugares da geral.

Ivo Oliveira partiu para a primeira etapa linha, 133 quilómetros entre Jeseník e Rýmařov, no comando da geral individual, mas a forma movimentada como decorreu a ligação obrigou a Equipa Portugal a manter o sangue frio para conservar as hipóteses de lutar pelos primeiros lugares no final da competição, mesmo cedendo a camisola amarela hoje.

Depois de muitos ataques, sempre com um ritmo intenso, seis corredores saíram para uma fuga que viria a vingar e que chegou a ter uma diferença significativa face ao pelotão, algo consentido pela formação lusa, que, desse modo, procurou aliados para controlar a tirada.

“Foi uma etapa muito tática e rápida. Deixámos a fuga ganhar cerca de 5 minutos. Sabíamos que uma diferença grande obrigaria as outras seleções com aspirações à vitória a partilharem o trabalho de perseguição connosco. Foi isso que aconteceu. Dos seis elementos que compunham a fuga só chegaram três e com uma diferença que pode ser contrariada na etapa de amanhã, que é muito dura, quase com quatro mil metros de acumulado de subida. A equipa está de parabéns, especialmente o Jorge Magalhães e o David Ribeiro, a quem coube trabalhar na cabeça do pelotão”, conta o selecionador nacional, José Poeira.

Ivo Oliveira foi o primeiro corredor nacional a cortar a meta nesta sexta-feira, no 11.º, a 1m33s do vencedor da jornada, o francês Axel Journiaux, que passou para o topo da geral individual. Toda a restante equipa nacional chegou no primeiro pelotão, exceto Gonçalo Carvalho, que não resistiu às dificuldades e abandonou. Tiago Antunes foi 32.º, João Almeida 43.º, Jorge Magalhães 56.º e David Ribeiro 93.º, todos a 1m33s.

A geral passou a ser encabeçada pelo gaulês Axel Journiaux, com 39 segundos de vantagem sobre o dinamarquês Mathias Norsgaard Jorgensen e com 45 segundos à melhor sobre o norueguês Jonas Abrahamsen. Ivo Oliveira é quarto, a 1m43s. Na representação nacional seguem-se João Almeida, 27.º, a 1m50s, Tiago Antunes, 50.º, a 1m52s, Jorge Magalhães, 55.º, a 1m53s, e David Ribeiro, 100.º, a 2m00s.

A Equipa Portugal continua no quinto lugar coletivo entre 21 países classificados.  

A etapa-rainha da competição disputa-se neste sábado. São 151 quilómetros, que começam em Krnov, terminam em Dlouhé stráně, numa chegada em alto, que é a segunda das duas longas subidas dos últimos 30 quilómetros.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com