quinta-feira, 8 de junho de 2017

“Equipa Portugal/Juniores com estreia a alto ritmo no Troféu Gersheim”

A Equipa Portugal de Estrada teve em Pedro José Lopes o seu melhor elemento – 10.º - na etapa inaugural do Troféu Gersheim, prova pontuável para a Taça das Nações Júnior.

O russo Nikita Bondarchuk venceu destacado a etapa inaugural do Troféu Gersheim (ex-Troféu Karlsberg), prova por etapas pontuável para a Taça das Nações do escalão júnior, ao impôr-se após um ataque bem-sucedido no termo dos 99 quilómetros da jornada inaugural. Na corrida em circuito na localidade de Münchwies, no Estado de Sarre, no Sul da Alemanha, o melhor representante nacional foi Pedro José Lopes na 10.ª posição, com o mesmo tempo do vencedor. Seguiram-se Pedro Miguel Lopes (24.º) e João Carneiro (57.º), igualmente com o mesmo registo de cronometragem.

A prova foi intensamente disputada pelas Seleções Nacionais mais fortes - alinharam 132 corredores em representação de 20 equipas nacionais - que assumiram o comando da corrida à entrada do circuito final, a cumprir em quatro voltas. A Equipa Portugal sofreu à entrada do circuito a primeira contrariedade dado que Pedro Teixeira, uma das vítimas de uma queda coletiva a alta velocidade, partiu a sua bicicleta, perdendo definitivamente o contato com o pelotão. Pedro Miguel Lopes foi outro dos prejudicados da jornada, sendo vítima de um furo que o separou do pelotão principal.

"O circuito final decidiu a corrida e, com duas subidas, tornou-se duro. A alta velocidade foi constante, tais como as quedas. Nesta primeira etapa, o azar bateu à porta do Pedro Teixeira, que caiu logo na primeira volta. Reagiu bem mas não conseguiu reentrar e, mais tarde, o Pedro Miguel Lopes foi vítima de um furo. Chegamos com três corredores perto dos primeiros lugares e sem perderem muito tempo para a frente da corrida, o que considero positivo, sobretudo porque esta primeira etapa foi de adaptação a este pelotão e, com o passar dos dias, salvo algum azar, os nossos corredores sentir-se-ão mais à vontade"  comentou o Selecionador Nacional José Poeira.

Depois do trio de portugueses classificados com o mesmo tempo do vencedor chegaram João Dinis (82.º, a 8m26s), Hugo Garcez (83.º, a 8m26s) e Pedro Teixeira (97.º, a 15m44). Na classificação geral, numa prova com bonificações, as posições dos portugueses mantêm-se relativamente idênticas face ao alinhamento da etapa destacando o 10.º lugar de Pedro José Lopes como elemento melhor classificado da Equipa Portugal. Na classificação por equipas, a Seleção Nacional é a nona classificada.

Com a liderança da classificação geral entregue a Nikita Bondarchuk, a segunda de quatro etapas na competição alemã que celebra a sua 29.ª edição contará com 99 quilómetros, a percorrer em circuito, entre as localidades de Blieskastel e Ommersheim.

 Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com