segunda-feira, 26 de junho de 2017

“CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2017 – Rio Maior”

5 CAMPEÕES TORREJANOS no NACIONAL DE BIATLE

RIO MAIOR recebeu no passado sábado, dia 24/Junho, a 5ªetapa do Circuito Portugal Tour em simultâneo com o CAMPEONATO NACIONAL DE BIATLE.

Este evento organizado pela Federação Portuguesa de Pentatlo Moderno, foi disputado entre a Lagoa do Areeiro e o Estádio Municipal de Rio Maior, e contou com a participação de mais de uma centena de atletas em representação de 12 clubes, com as provas a serem disputadas num formato de Biatle Outdoor continuo, ou seja, com os atletas a realizarem dois segmentos de corrida, com distâncias que variaram entre os 200m e 1.600m, e pelo meio um segmento de natação, em distâncias que variaram entre os 50m e 200m.

A ESCOLA DE TRIATLO DO CLUBE DE NATAÇÃO DE TORRES NOVAS, esteve representada na 5ªetapa do Circuito Portugal Tour por 20 atletas nos vários escalões, e arrecadou 11 medalhas no Campeonato Nacional de Biatle.

FRANCISCA LEIRIÃO em SUB 9, PEDRO AFONSO SILVA em SUB 13, JOSÉ PEDRO VIEIRA em SUB 17, CAROLINA SERRA em SUB 19 e MARCO SOUSA em M40+ sagraram-se CAMPEÕES NACIONAIS DE BIATLE 2017.

Francisca Leirião teve a companhia no pódio de SUB 9, de Maria Filipa Sousa que obteve o 3ºlugar, enquanto nos SUB 13, o pódio foi totalmente torrejano. Para acompanhar Pedro Afonso Silva no 1ºlugar, subiram ao pódio, Martim Salvador no 2ºlugar e João Nuno Batista na 3ªposição.

Em SUB 17, José Pedro Vieira teve de se aplicar para vencer a sua prova, dada a forte resposta do seu colega de selecção, Alexandre Ribeiro do Rio Maior Triatlo.

Carolina Serra que venceu em SUB 19, também teve a companhia de Mariana Correia, mais uma torrejana que subiu ao pódio na 3ªposição, enquanto no setor masculino, André Rodrigues sagrou-se Vice-campeão Nacional de Biatle ao alcançar o 2ºlugar.

Em seniores, Ricardo Rego, atleta de Barcelos que representa a Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas, conquistou o 3ºlugar nesta prova do Campeonato Nacional de Biatle.

Esta foi a última prova do Circuito de Biatle antes da realização do Campeonato da Europa, de 14 a 16 de Julho próximo, na cidade de Setúbal.

 

RICARDO BATISTA e JOSÉ PEDRO VIEIRA no CAMPEONATO DA EUROPA DE TRIATLO

de YOUTH na LITUÂNIA

RICARDO BATISTA pela 4ªvez nesta época de 2017, e JOSÉ PEDRO VIEIRA pela 2ªvez, agora na categoria de YOUTH (Cadetes e Juvenis de 2ºano), vão representar a Selecção Nacional de Triatlo no Campeonato da Europa de Triatlo que se realiza em Panevezys na Lituânia, entre os dias 13 e 16 de Julho.

Estes jovens triatletas torrejanos têm mais uma chamada à Selecção Nacional, fruto do seu trabalho e o do seu técnico PAULO ANTUNES, que os acompanha desde sempre na sua formação.

Para critérios de selecção, contaram 2 provas de observação, uma realizada durante o Triatlo de Amora (Seixal) no início do mês de Maio, e outra realizada no dia 10/Junho durante o Triatlo de Peniche.

RICARDO BATISTA, foi selecionado para representar a Selecção Nacional de Triatlo em Youth, ao vencer no início do mês de Maio, a 1ªprova de observação, e não necessitando de realizar a 2ªprova de observação, uma vez que foi selecionado para representar recentemente a Selecção Nacional de Juniores, no Campeonato da Europa de Triatlo, que se realizou na Áustria.

JOSÉ PEDRO VIEIRA, obteve o 2ºlugar na 1ªprova de observação, e venceu a 2ªprova de observação, sendo assim selecionado para representar a Selecção Nacional de Triatlo em Youth na Lituânia.

A nível nacional, a próxima competição será em Esposende, durante o próximo fim-de-semana.

No sábado, dia 1/Julho realiza-se a 9ªetapa do Campeonato Nacional Triatlo Jovem, e no domingo, dia 2/Julho, tem lugar mais uma etapa da Taça de Portugal de Triatlo, que será simultaneamente a prova única do Campeonato Nacional Triatlo Individual para os escalões de Cadetes e Juniores.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas




 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com