domingo, 11 de junho de 2017

“Campeonato Nacional de XCM”

Ferreira e Celina Carpinteiro

festejam títulos em Loulé

Campeão do Mundo de Maratona competiu no Algarve e revalidou título nacional da especialidade. Celina Carpinteiro sagrou-se campeã nacional na Elite Feminina

Tiago Ferreira sagrou-se hoje campeão nacional de maratona (XCM) ao ser o primeiro a percorrer os 90 quilómetros da corrida de Elite disputada em Loulé. Na conquista do quarto título nacional da especialidade, o viseense que alinha pela equipa DMT Racing Team não evitou um engano no percurso, antes de retomar a corrida no trilho certeiro e suplantar o seu principal rival na corrida, o minhoto David Vaz, isolando-se a cerca de seis quilómetros do final. No pódio, Tiago Ferreira festejou na companhia de David Vaz (Gnauk / King Gates / Blisq Creative) e Davide Machado (BTT Seia), respetivamente segundo e terceiro classificados.

"Tratou-se de uma prova endurecida pelo calor e seletiva desde o início. No Algarve, as maratonas, por norma, contam com subidas curtas mas muito inclinadas e com muita pedra. Consegui isolar-me desde cedo mas sofri um engano e perdi algum tempo, o que me obrigou a correr atrás do prejuízo. A partir do terceiro abastecimento fiz a corrida com o David Vaz e, na última subida, consegui fazer a diferença e chegar isolado", descreveu Tiago Ferreira que no próximo dia 25 de junho defende em Singen (Alemanha) o título mundial de XCM conquistado no ano passado.

 "Este título de campeão nacional é sinal que estou em boa forma, sobretudo pela recuperação que tive que fazer durante a corrida. Fico satisfeito por esta condição física, mas ainda tenho 15 dias de trabalho pela frente. O Mundial é uma corrida aberta e espero lá chegar na melhor condição e, nesse dia, dar o meu melhor e conseguir um bom resultado", anteviu o atual detentor do título máximo da disciplina, conquistado no ano passado em Laissac (França). Na altura, o viseense concluiu os 90 quilómetros com menos 19 segundos do que segundo classificado, o austríaco Alban Lakata.

Na corrida de Elites Femininos, Celina Carpinteiro (BTT Loulé/BPI/Elevis) cumpriu a distância em 4h15m10s superando a adversária Liliana Jesus (BTT Seia) com uma folgada margem de 18 minutos. Irina Coelho (Freebike Shop / Bike Clube S. Brás) foi a terceira classificada.



 

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com