sexta-feira, 9 de junho de 2017

“Alhandra recebe Taça de Portugal de Triatlo”

Domingo, dia 18 de junho, a vila de Alhandra será palco da quinta etapa da Taça de Portugal de Triatlo. A localidade que viu nascer alguns dos melhores triatletas nacionais e internacionais receberá clubes e atletas que procurarão a disputa de importantes pontos para a competição.

Naquela que será a primeira edição do evento todos os participantes serão desafiados a percorrer distâncias de 750m de natação, 20,3km de ciclismo e 5km de corrida. O segmento inicial da prova será disputado no rio Tejo onde os triatletas deverão cumprir a totalidade do percurso em apenas uma volta. Seguidamente deverão dirigir-se ao parque de transição e dar início ao percurso de duas voltas de ciclismo que será antecedido por um troço de ligação com desnível acentuado e que será percorrido entre entre Vila Franca de Xira e Alverca. Após conclusão do segmento intermédio da prova todos os triatletas deverão iniciar os 5km de corrida finais, percorrendo a zona marginal de Alhandra com o rio Tejo como pano de fundo.

O Triatlo de Alhandra será uma organização da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira e da Federação de Triatlo de Portugal e espera contar com a presença do maior número possível de clubes e atletas para a disputa de mais uma etapa da mítica competição da Taça de Portugal de Triatlo.~

Fonte: FTP

Sem comentários:

Enviar um comentário