sábado, 20 de maio de 2017

“Equipa Portugal/João Rocha 93.º na estreia entre os sub-23”

Por: José Carlos Gomes

O português João Rocha foi hoje o 93.º classificado na prova de sub-23 da Taça do Mundo de Cross Country Olímpico (XCO), disputada em Nové Město na Moravě, República Checa.

O gondomarense, sub-23 de primeiro ano, estreou-se em provas da Taça do Mundo desta categoria etária. Partiu no lugar 116 entre os 152 participantes, foi recuperando posições e apenas uma quebra na fase final da corrida impediu-o de fechar perto da primeira metade da classificação. Ainda assim foi o décimo entre os sub-23 de primeiro ano presentes no pelotão.

João Rocha foi o 93.º a passar a meta, gastando mais 8m50s do que o vencedor, o norueguês Petter Fagerhaug, que teve no pódio a companhia do letão Mastins Blums, que ficou a 35 segundos, e do dinamarquês Sebastian Fini Carstensen, que precisou de mais 40 segundos para terminar a prova.

“Foi a estreia do João em provas de sub-23 da Taça do Mundo. Foi o décimo entre os corredores de primeiro ano. Recuperou muitas posições, mas teve uma parte final algo penosa, perdendo alguns lugares. Partindo tão atrás não é fácil conseguir resultados muito sonantes, mas as indicações aqui deixadas foram excelentes. Antevejo um futuro brilhante para o João”, afirma o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário.

A Equipa Portugal entra em cena novamente neste domingo. Às 9h00, Ana Tomás vai correr a prova feminina de sub-23. Às 13h15 é a vez de David Rosa e José Dias competirem na prova de elite masculina.

David Rosa sofreu um percalço mecânico no primeiro treino na República Checa, que lhe provocou mazelas físicas: a corrente partiu e o corredor deu uma forte pancada com o joelho esquerdo. Pedro Vigário acredita, todavia, que a situação está ultrapassada. “O David tem vindo a fazer tratamento, segundo as indicações do nosso departamento clínico. Amanhã estará a cem por cento ou perto disso”, afiança o selecionador.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário