sábado, 11 de março de 2017

“Motivação elevada para a Clássica Aldeias do Xisto”

Equipa EFAPEL preparada para prova dura

A equipa de ciclismo EFAPEL está pronta para mais uma prova do calendário nacional, desta vez com um significado especial. A estrutura liderada por Américo Silva vai participar na Clássica Aldeias do Xisto, que se realiza na região parceira da formação ao longo de todo o ano. Vai ser um desafio bastante exigente mas no qual a EFAPEL chega com ambição.

Com partida na aldeia de Barroca, concelho de Fundão, e chegada à aldeia de Cerdeira, no concelho da Lousã, o pelotão com cerca de 150 ciclistas, vai enfrentar um percurso bastante exigente que é um verdadeiro postal turístico da região. Na equipa EFAPEL, foi tudo preparado para que os oito corredores possam discutir a prova.

“Vai ser uma corrida muito dura, sem comparação com qualquer das competições já realizadas neste ano. Talvez só a possamos comparar com as etapas mais duras da Volta a Portugal. Perante este cenário, é difícil fazer prognósticos mas certamente vamos trabalhar para procurar um bom resultado”, explicou o director desportivo da EFAPEL, Américo Silva.

A estrutura já está na região desde quinta-feira. Ao longo de dois dias, aproveitou para realizar um estágio e desenvolver algumas acções desenvolvidas pela parceira do projecto, a Agência para o Desenvolvimento Turístico das Aldeias do Xisto.

Neste período, os ciclistas e a equipa técnica não só trabalharam nas estradas da região como tiveram contacto com produtores locais, conheceram, dentro de algumas condicionantes próprias de praticantes de alta competição, a gastronomia típica.

Para o responsável desportivo, estes dias foram importantes no seguimento do trabalho realizado no início de época. “O estágio correu muito bem. Foi bastante intenso e motivador. Trabalhámos com cuidado e pudemos conhecer melhor uma região onde vamos correr amanhã, o que é sempre importante”, afirmou.

A Clássica Aldeias do Xisto tem partida marcada para amanhã, em Barroca, às 12 horas. O pelotão vai ter quatro subidas categorizadas pela frente. São duas terceiras categorias aos quilómetros 43,8 e 56,9, uma primeira ao quilómetro 132,6 e uma segunda que coincide com a meta.

Nome da prova

Clássica Aldeias do Xisto

Data

12 de Março de 2017

Director desportivo

Américo Silva

Ciclistas

António Pereira Barbio (Contra-relogista/Rolador)

Álvaro Trueba (Contra-relogista/Trepador)

Bruno Silva (Trepador)

Daniel Mestre (Sprinter)

Henrique Casimiro (Trepador)

Jesus Del Pino (Trepador)

Rafael Silva (Rolador/Sprinter)

Sérgio Paulinho (Completo)

Fonte: Efapel

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com