sábado, 28 de janeiro de 2017

“Assembleia Geral da FPCUB”

Texto e Fotos: José Morais       

Realizou-se este sábado 28 de janeiro, mais uma Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta (FPCUB), a mesma teve início pelas 14 horas no Hotel Suites do Marquês em Lisboa, na ordem de trabalhos faziam parte quatro pontos,- ponto1 Aprovação dos Relatórios de Contas de 2016 e de Atividades,- ponto 2 Informações,- ponto 3 Aprovação do plano de Atividades e Orçamento para 2017, - ponto 4 Nomeação de Sócios de Mérito.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral iniciou a sessão, perguntando aos presentes se queriam que fosse liga a ata da última assembleia, ou dispensada a mesma, sendo esta última aprovada por maioria.

Seguiu-se a aprovação do relatório de contas de 2016, com o presidente do conselho fiscal a confirmar a boa gestão da direção da FPCUB, que depois de analisar e verificar todo o relatório e contas, doo seu parecer muito positivo, estando assim de acordo com o mesmo, elogiando o trabalho feito pela direção ao longo dos anos, de seguida seguiu-se o plano de atividades, ao qual depois de discutido e colocado a votação, foi aprovado por unanimidade.

Seguiu-se as informações, onde o presidente da FPCUB, fez alguns esclarecimentos, e informou alguns projetos elaborados em 2016, como algumas parcerias com que a Federação tem tido.

Seguiu-se depois a o plano de atividades e o orçamento para 2017, onde mais uma vez o presidente da instituição falou em alguns projetos de mais relevo, caso do Projeto EuroVelo 1 que liga Vila Real de Santo António a Caminha, sempre pelo Litoral, o comprimento total destas rotas ultrapassa os 70.000 km e atravessa 42 países. O programa Combinado, um incentivo aos transportes público e ao uso da bicicleta, alguns projetos da Delegação do Porto na Semana Ibérica, entre portugueses e espanhóis, como ainda outras atividades e projetos a desenvolver, ponto que foi também aprovado por unanimidade.

O último ponto, e como é habitual, a distinção de sócio de mérito, onde foram propostos cinco associados, o associado Ricardo Figueiredo proposto pelo sócio José Gonçalves, os associados Armando Rosário, Benvindo Meira e Armando Costa, proposto pelo Grupo Gafetense, e os associados Manuel Custódio Jesus Guerreiro, Neal Gordon Byron e José Vitorino Canela Martins, proposto pelo Grupo Amaro Gonçalves, sedo colocada a votação á assembleia geral, foi aprovado por unanimidade.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral deu por encerrado os trabalhos pelas 15,45 a todos os presentes, com um voto de confiança à direção, em conjunto com todos os associados presentes, os quais enalteceram o excelente trabalho feito em prol da bicicleta, chegando assim ao final de mais um ano, com um balanço e saldo positivo, que apesar da tão célebre crise, e das dificuldades, mais um ano conseguiu resistir, com uma gestão exemplar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com