sexta-feira, 16 de setembro de 2016

“Seleção Nacional/Liberty Seguros/ Campeonato da Europa de Estrada"

Daniela Reis e quatro sub-23 representam Portugal neste sábado

A Seleção Nacional/Liberty Seguros estará representada por cinco corredores, em Plumelec, França, nas duas provas de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, marcadas para este sábado.

Os primeiros a competir são os sub-23, que terão de madrugar para iniciarem a prova de 150,7 quilómetros (11 voltas ao circuito), às 8h45, menos uma hora em Portugal. A Seleção Nacional/Liberty Seguros contará com a participação de André Carvalho (dorsal 121), Luís Gomes (122), Nuno Bico (123) e Ivo Oliveira (124).

Numa corrida que acabará, certamente, por fazer-se dura, já que acaba na Côte do Cadoudal, na décima primeira vez que os corredores vão escalar o topo de 1700 metros com 6,2 por cento de inclinação média.

“Temos uma equipa de qualidade para lutar por uma posição de destaque, até porque todos se adaptam a este tipo de percurso. Os dois mais jovens, o Ivo Oliveira e o André Carvalho, já têm alguma experiência em provas internacionais de juniores e espero que confirmem em sub-23 o potencial que lhes reconhecemos. O Nuno Bico e o Luís Gomes são sub-23 de último ano e também já representaram Portugal em muitas ocasiões. Espero que consigamos estar com os primeiros, procurando um lugar, pelo menos, no top 15”, afirma o selecionador nacional, José Poeira.

Daniela Reis, que nos dois últimos anos competiu na prova de sub-23 do Campeonato da Europa, vai estrear-se a competir entre a elite nesta prova. Tem pela frente um pelotão com a maior parte das grandes estrelas do ciclismo feminino mundial e vai encontrar uma corrida de 109,6 quilómetros (oito voltas), cujo tiro de partida será dado às 12h45 portuguesas. A ciclista lusa alinha com o dorsal 59.

A campeã nacional de fundo e de contrarrelógio, após duas épocas a representar uma equipa francesa, conhece bem o terreno que vai pisar neste sábado. “Conheço bem a subida final. Já lá sofri muito, mas também já lá passei bem. É a minha primeira vez num Europeu de elite e, por isso, sei que vou encontrar um nível muito mais elevado do que nas edições do Campeonato da Europa em que participei. Só posso prometer uma coisa: dar o meu melhor”, frisa Daniela Reis.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com