segunda-feira, 12 de setembro de 2016

“Mais de 200 jovens no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio”

Cerca de duas centenas de jovens participaram no Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016). Na iniciativa que decorreu nas imediações da Escola Santos Simões (Guimarães) venceram Fábio Silva e Patrícia Viana (juniores), Maria Jesus Barros (elite femininas), João Lopes e Mariana Almeida (cadetes), Lucas Braga e Beatriz Martins (juvenis), João Cunha e Ana Monteiro (infantis), David Ferreira e Milza Gonçalves (iniciados) e Rui Sabino e Jéssica Oliveira (pupilos/benjamins).

Última prova pontuável para a Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio decorreu num ambiente de grande desportivismo, com momentos de grande espetacularidade e emoção.

Organizada pela Associação de Ciclismo do Minho, a prova de encerramento da temporada de ciclismo de estrada de 2016 saldou-se num êxito desportivo e organizativo com a estreia da prova de Mesão Frio na Taça do Minho - Arrecadações da Quintã a ser bastante elogiada, em especial pelas condições proporcionadas para a realização da iniciativa, tanto na perspetiva das equipas e atletas como do público.

Disputada nas imediações da Escola Santos Simões, no interior da qual foram promovidas as atividades de destreza/gincana, foi igualmente do agrado generalizado o circuito delineado para as corridas em linha (na Avenida Rio de Janeiro e Rua Jaime Martins).

O Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio contou com a presença de várias individualidades, entre as quais Domingos Bragança (Presidente da Câmara Municipal de Guimarães), Amadeu Portilha (Vice-Presidente da autarquia vimaranense), José Miranda (Presidente da Junta de Freguesia de Mesão Frio) e Ana Spínola (Subdiretora do Agrupamento de Escolas Santos Simões).

Recorde-se que os prémios finais da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã, competição que mobilizou mais de quatro centenas de atletas - serão entregues da Gala de Encerramento da Época Desportiva da ACM agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães).

A corrida do escalão de juniores foi decidida num emocionante sprint em que Fábio Silva (Escola de Ciclismo Carlos Carvalho) saiu vencedor, superiorizando-se a Fábio Costa e Fernando Faria, ambos da equipa C. C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda, que terminaram na segunda e terceira posições. Patrícia Viana (Tensai / Sambiental / Santa Marta) venceu a corrida de juniores femininas suplantando Ana Santos (Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel). Os três primeiros lugares da classificação por equipas da corrida de juniores forem preenchidos pelo C.C.Barcelos / AFF / Orbea / Onda, Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e Escola de Ciclismo Carlos Carvalho. A prova de elites feminina foi ganha pela atleta espanhola Maria Jesus Barros (Concello do Porriño / Abanca).

Em Cadetes, foi João Lopes (C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda) a vencer o Prémio de Ciclismo Junta de Freguesia de Mesão Frio, com Diogo Vieira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e António Ferreira (Moreira Congelados/Feira/Bicicleta Andrade) a ocuparem as restantes posições do pódio. Mariana Almeida (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) foi a vencedora em cadetes femininos, terminando Diana Marques e (Moreira Congelados / Feira / Bicicleta Andrade) e Mariana Ferreira (CC Barcelos / AFF / Orbea / Onda), em segundo e terceiro lugares. Por equipas o triunfo em cadetes foi do C.C. Barcelos / AFF / Orbea / Onda, seguido da Tensai / Sambiental / Santa Marta e da Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact.

Nos juvenis, a vitória final foi de Lucas Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) que deixou nas posições seguintes do pódio Tiago Moreira (Tensai / Sambiental / Santa Marta) e Pedro Alves (União Ciclismo da Trofa). Neste escalão mas em femininos venceu Beatriz Martins (União Ciclismo da Trofa) enquanto Beatriz Pereira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) foi segunda e Nicole Gonçalves (Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact ) a terceira.

Nos escalões de escolas destacaram-se João Cunha (União Ciclismo da Trofa) e Ana Monteiro (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em infantis, David Ferreira (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Milza Gonçalves (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em iniciados e Rui Sabino (CRC / Garbo / Vegas Cosmetics) e Jéssica Oliveira (Escola de Ciclismo Arca de Noé - Gaia) em pupilos/benjamins. A classificação coletiva dos escalões de escolas foi ganha pela Seissa / MGB Bikes / Matias & Araújo / Frulact, seguida da Silva & Vinha / ADRAP / Sentir Penafiel e da Escola de Ciclismo Arca de Noé – Gaia.

A última prova da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada - Arrecadações da Quintã (2016) contou com o apoio da Junta de Freguesia de Mesão Frio, Agrupamento de Escolas Santos Simões, Federação Portuguesa de Ciclismo, Câmara Municipal de Guimarães, Tempo Livre / Centro de Medicina Desportiva de Guimarães, Arrecadações da Quintã, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Guimarpeixe, Ciclismo a fundo (revista oficial) e Roda na Frente.

Os prémios finais dos Campeonatos do Minho e da Taça do Minho de Ciclismo de Estrada serão entregues na Gala de Encerramento da Época Desportiva de 2016, agendada para o dia 10 de dezembro (Centro Cultural Vila Flor - Guimarães), em que também serão homenageados os atletas minhotos que se sagraram Campeões Nacionais em 2016 e que conquistaram resultados de relevo a nível internacional.

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com