quarta-feira, 21 de setembro de 2016

IRONMAN 70.3 CHEGA A PORTUGAL PELA PRIMEIRA VEZ

A prova realiza-se Cascais a 3 de setembro de 2017

Inscrições abrem a 9 de outubro de 2016

Lisboa, 21 de setembro 2016 – A 3 Iron Sports e a Câmara Municipal de Cascais anunciam hoje o primeiro IRONMAN 70.3 em Portugal. A prova realiza-se em Cascais, ao longo da costa atlântica, no dia 3 de setembro de 2017.

“Estamos entusiasmados por poder oferecer aos nossos atletas um evento IRONMAN 70.3 em Portugal.

Esta localização maravilhosa dispõe de todos os ingredientes para uma prova IRONMAN 70.3 memorável”, garante Hans-Peter Zurbruegg, Managing Director da IRONMAN Europa, Médio Oriente e África.

Os atletas vão usufruir do melhor que Cascais pode oferecer, começando com um percurso de apenas uma volta de natação em frente à Fortaleza, de 1,9km. Os 90,1km de ciclismo incluem a marginal, passando por Oeiras e Algés, bem como o cenário natural nas florestas de Sintra, Património Mundial da UNESCO. O regresso a Cascais é feito pelo Guincho e as duas voltas do percurso de corrida, com 21,1km, atravessam o passeio marítimo.

Com um clima ameno e três mil horas de sol por ano, Portugal tem sido sempre o destino perfeito para férias em família e faz agora parte do campeonato do Mundo IRONMAN 70.3. Cascais, com mais de 650 anos de história, está apenas a 20 minutos de carro do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

“Estamos muito felizes por acolher o IRONMAN 70.3, pela primeira vez em Portugal, e Cascais é o local ideal para este evento. Vamos dar aos atletas uma razão para vir mas várias para ficar”, disse Jorge Paulo Pereira, Diretor da 3 Iron Sports, responsável pela organização do primeiro evento World Triathlon Corporation – IRONMAN em Portugal.

O IRONMAN 70.3 Cascais Portugal vai oferecer 13 500 euros de prémio e 50 qualificações, por age-group, para o IRONMAN 70.3 WORLD CHAMPIONSHIP de 2018.

As inscrições para o IRONMAN 70.3 Cascais Portugal abrem às 12:00 do dia 9 de outubro através de www.ironman.com/portugal70.3.###

Sobre o IRONMAN

A Wanda Sports Holdings - IRONMAN tem vasta experiência em eventos onde também está incluído o IRONMAN® Triathlon Series, IRONMAN® 70.3® Triathlon Series, 5150™ Triathlon Series, Iron Girl®, IRONKIDS®, seis das nove provas Triathlon Union World Triathlon Series, eventos de ciclismo, incluindo a UCI Velothon Majors Series, provas de bicicleta em montanha, corridas e outros eventos. São mais de 680 mil atletas participantes. Os eventos IRONMAN® Series têm o maior índice de participação do mundo.

Desde a sua criação em 1978, com uma única corrida, que o IRONMAN cresceu e se tornou um desafio à escala global com mais de 260 eventos em 42 países. Para mais informações, consulte www.ironman.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com