segunda-feira, 29 de agosto de 2016

“ASFIC vence com dobradinha e dá espetáculo perante o povo de Riomaiorense”

Realizou-se no dia 28 de agosto, o 48.º Circuito Ciclista de Rio Maior, prova federada, que teve a meta instalada na Av. Dr. João Calado da Maia, junto ao Jardim Municipal, e cujo circuito se desenrolou pela Av. Paulo VI, Rua Mariano de Carvalho, Av. Dr. Mário Soares, Rotunda do Bombeiro e a entrada novamente na Av. Dr. João Calado da Maia.

O circuito, que teve uma extensão de 75 quilómetros, divididos em 25 voltas de 3 km, contou com a participação de cerca de 60 ciclistas de diversas equipas e escalões.

A jogar-mos em casa, a ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic tudo fez para tentar vencer a corrida, impondo logo de início um ritmo bastante elevado. À passagem da 6.ª volta o ciclista da ASFIC Jorge Letras encetou sozinho uma fuga que durou até a 15ª volta, sendo depois alcançado pelo pelotão.

À passagem da 16.ª volta, a ASFIC voltou a atacar, desta vez pelos ciclistas Hélder Pereira e João Portela, que com um ritmo forte foram ganhando tempo ao pelotão, chegando a ter mais de 1 minuto de avanço para o pelotão, e que não viria a conseguir até ao fim alcançar os dois ciclistas da ASFIC.

Além de vencerem a prova, a equipa deu espetáculo, assumindo a corrida e atacando.

Os dois ciclistas da ASFIC mostraram a Rio Maior o espirito que esta equipa tem e a União que a equipa vive entre si, terminando a prova e cortando a meta de mãos dadas, com mais de um minuto de avanço.

 O 3.º lugar foi discutido ao sprint com Luís Machado do Boavista / Rádio Popular a bater a concorrência.

Esta foi mais uma grande vitória, em casa e perante o povo Riomaiorense, a ASFIC provou e mostrou a Rio Maior o porquê da excelente época que está a conseguir fazer e além da obtenção dos dois primeiros lugares da geral, foi a melhor equipa e ganhou a prova por equipas.

E porque para um atleta para estar ao melhor nível, precisa de grande dedicação e muitas horas de treino, sendo as suas companheiras as principais prejudicadas, passando essas horas sem a sua companhia, a ASFIC antes da entrega de prémios, pediu ás esposas dos atletas a sua presença no pódio e em acto simbólico e de agradecimento foi oferecido uma flor.

Nada se faz sem apoio, sem recursos e sem crédito. Desses três elementos, o mais difícil de conquistar é o crédito. Não um crédito bancário, mas um crédito que vem da confiança depositada numa equipa, num projeto.

Pelo crédito e pela confiança demonstrada no nosso trabalho, e por compartilharem connosco este sonho, que agradecemos a todos os nossos patrocinadores, pois sabemos que se não fosse a confiança deles na equipa, os nossos objetivos seriam impossíveis de serem alcançados.

Esta vitória é de todos os nossos patrocinadores, mais uma vez o nosso muito obrigado!

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com