quarta-feira, 20 de julho de 2016

“Gonçalo Amado e Ana Rita Vale venceram o 5º BTT XCO de Paredes de Coura”

Gonçalo Amado e Ana Rita Vale foram os vencedores em elites do 5º BTT XCO de Paredes de Coura, quarta prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros. Nos restantes escalões venceram João Rocha e Ana Moreira (juniores), Rúben Nunes (master 30), António Sousa (masters 40), João Araújo (masters 50), André Terroso e Raquel Queirós (cadetes), Lucas Braga e Ana Santos (juvenis), João Martins e Mariana Líbano (infantis), David Ferreira e Mariana Magalhães (iniciados), Hugo Ramalho e Rita Fontinhas (pupilos-benjamins) e Paulo Fontinhas (promoção). Coletivamente triunfaram a ASC / Focus Team - Vila do Conde (competição) e a Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact (escolas).

Organizado conjuntamente pela Associação de Ciclismo do Minho e pela Câmara Municipal de Paredes de Coura, a prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros teve o epicentro no Largo 5 de Outubro, tendo-se saldado num êxito organizativo e desportivo, com perto de duas centenas de atletas a corresponderem positivamente às melhores expetativas.

Como é hábito desde a sua estreia no Campeonato do Minho de BTT XCO, em 2012, Paredes de Coura brindou os participantes com um circuito bastante elogiado e de rara beleza. Conjugando a excelência e as caraterísticas do percurso com o alto nível competitivo e organizativo, o BTT XCO de Paredes de Coura transformou-se com facilidade num surpreendente dia de ciclismo.

A corrida de elites do 4º BTT XCO de Paredes de Coura, reservou um duelo entre Gonçalo Amado (Maiatos/Reabnorte/BikeZone) e Jacinto Fiúza (Batotas / Ponte de Lima), com a vitória a sorrir ao atleta maiato que relegou Fiúza para o segundo lugar a mais de três minutos, enquanto Roberto Ferreira (Centro Ciclista Gondomar/Gondobike) a ser terceiro.

Em elites femininas Ana Rita Vale (Batotas/Ponte de Lima) teve concorrência directa de Daniela Pereira (Tomatubikers/Toyota-Macedo & Macedo), sendo a vantagem final para a líder do Campeonato do Minho de BTT XCO – MAPFRE, inferior a um minuto. Para o terceiro lugar do pódio Diana Ferreira (BMC/SRAM/Póvoa de Varzim) superou toda a concorrência e fechou as galardoadas.

João Rocha (Rodabike / ACRG / Gondomar) guindou-se mais uma vez ao lugar mais alto, alcançando mais uma vitória no Campeonato, relegando para segundo e terceiro lugar Tiago Fernandes e António Azevedo, ambos do Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact.

Na primeira das categorias de masters, Rubén Nunes (ASC/Focus Team – Vila do Conde) bateu a concorrência dos masters 30 e deixou Hélder Braga (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact ) e Marco Macedo (Saertex Portugal / Edaetech), como segundo e terceiro classificados respectivamente.

Em masters 40, venceu António Sousa (ProRebordosa / Garrafeira Gomes / Oforsep), enquanto em segundo lugar ficou Mário Fernandes (Rodabike / ACRG / Gondomar) e o Campeão do Minho Abel Machado (ASC / Focus Team – Vila do Conde) foi terceiro classificado.

No último escalão de masters, João Araújo (JUM – Sanitop – KTM) bateu Vitor Santos (ASC / Focus Team – Vila do Conde ) por 40 segundos e conquistou o lugar mais alto dos master 50. Na terceira e última posição do pódio ficou Mário Cruz, também da JUM – Sanitop – KTM.

A categoria de cadetes foi dominada pela ASC / Focus Team – Vila do Conde, com vitória em masculinos e femininos. André Terroso impôs-se a Guilherme Fangueirinho (JUM – Sanitop – KTM) e ao seu colega de equipa Sérgio Pereira, enquanto Raquel Queirós bateu a sua colega de equipa Jéssica Costa e a atleta do JUM – Sanitop – KTM Beatriz Faria.

Nos escalões de Escolas, a Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact garantiu dois primeiros lugares, Juvenis e Infantis. No escalão mais alto de escolas Lucas Braga bateu a concorrência da ASC / Focus Team – Vila do Conde,, que garantiu segundo por intermédio de Gonçalo Magalhães com Lucas Lopes (BMC / SRAM / Póvoa de Varzim). Em juvenis femininas, Ana Santos (ASC / Focus Team – Vila do Conde) foi dominadora, conseguindo inclusivé um terceiro lugar à geral, secundada por Rafaela Ramalho (Escola BTT Matosinhos) e Beatriz Pereira (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics).

Em infantis venceu João Martins (Seissa/MGB Bikes/Matias & Araújo/Frulact) e Mariana Líbano (ASC / Focus Team - Vila do Conde), em iniciados David Ferreira (CRC/Garbo/Vegas Cosmetics) e Mariana Magalhães (ASC / Focus Team - Vila do Conde) e em pupilos-benjamins Hugo Ramalho e Rita Fontinhas, ambos da Escola BTT Matosinhos.

Na vertente de promoção venceu Paulo Fontinhas (BTT Matosinhos), seguido de Samuel Correia e Michael Silva, ambos a título individual.

A vitória coletiva (competição) no 5º BTT XCO de Paredes de Coura foi da ASC / Focus Team-Vila do Conde, ficando na segunda posição a equipa JUM – Sanitop – KTM e na terceira Rodabike / ACRG / Gondomar.

A equipa Seissa/A.C.R.Roriz/Matias & Araújo/Frulact foi vencedora coletiva nos escalões de escolas com o BMC/SRAM/Póvoa de Varzim a assegurar o segundo posto e a ASC / Focus Team – Vila do Conde o terceiro.

O 5º BTT XCO de Paredes de Coura teve o apoio da Câmara Municipal de Paredes de Coura, Federação Portuguesa de Ciclismo, MAPFRE | Seguros, Cision, Raiz Carisma - Soluções de Publicidade, Arrecadações da Quintã, POPP Design, Salvaggio, Controlsafe, Bike Magazine (revista oficial).

A próxima prova do Campeonato do Minho de BTT XCO - MAPFRE | Seguros será o 10º BTT XCO de Felgueiras (31 de julho) seguindo-se o 6º BTT XCO Torcatense (4 de setembro) e o 13º BTT de Creixomil – Barcelos (11 de setembro).

Fonte: ACM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com