quinta-feira, 2 de junho de 2016

“26.º Grande Prémio Jornal de Notícias”

Alarcón de amarelo apesar de ser batido por Mestre em Valongo

O alentejano Daniel Mestre (Efapel) venceu hoje, em Valongo, perante uma multidão entusiasta, a primeira etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias, uma ligação de 187,5 quilómetros, iniciada em Viseu. O espanhol Raul Alarcón (W52-FC Porto) subiu ao primeiro lugar da classificação geral individual.

Foi um pelotão compacto que se apresentou em Valongo para discutir a tirada, mas uma queda, a 300 metros da meta, desorganizou completamente o grupo. Daniel Mestre era o plano B da Efapel, mas teve de assumir o protagonismo, fazendo-o com sucesso. Ergueu os braços, diante de Raul Alarcón e de Bruno Sancho (Anicolor), segundo e terceiro, respetivamente, ao fim de 4h51m39s de prova.

“Era uma chegada muito complicada. A minha missão passava por lançar o Rafael Silva. Infelizmente, ele ficou envolvido na queda, a 300 metros da meta. Como me senti com forças, consegui esta vitória. Dedico-a à equipa e à minha mãe, que foi submetida a uma intervenção cirúrgica, nesta semana”, afirmou Daniel Mestre.

Raul Alarcón, que já bonificara três segundos durante a viagem, em metas volantes, somou mais seis segundos na meta e, assim, substituiu o colega de equipa Rafael Reis no topo da classificação geral. Daniel Mestre é o segundo, a 3 segundos, e Rafael Reis baixou para o terceiro posto, a 6 segundos.

“Podia ter vencido a etapa, mas tive de travar na última rotunda e o Daniel Mestre, que veio de trás, ganhou. Estou feliz por ter chegado à camisola amarela. Vamos ver se agora é de vez. Na corrida anterior [Grande Prémio do Dão] perdi-a no último dia. Vamos tentar que agora a história seja diferente”, disse Raul Alarcón.

A etapa, muito extensa, foi dividida em duas metades. O espanhol Pablo Guerrero (Rádio Popular-Boavista) saiu do pelotão ao quilómetro quatro, teve quase três minutos de vantagem, venceu três contagens de montanha, assegurando a camisola dos trepadores, e foi absorvido pelo grupo, ao quilómetro 110. A partir daí, sucederam-se os ataques, mas nenhum deu frutos e foi um grupo numeroso que abordou os metros finais.

A W52-FC Porto junta o comando coletivo ao individual, Daniel Mestre é o corredor com mais pontos, Hugo Sabido (Sporting-Tavira) é dono da camisola das metas volantes e Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros/Carglass) assumiu o primeiro posto na tabela da juventude.

A segunda etapa do Grande Prémio Jornal de Notícias vai levar a caravana desde a Câmara Municipal da Maia (12h15) até ao centro de Ovar (16h00), por um trajeto de 147,6 quilómetros, que será a melhor oportunidade para os sprinters de toda a competição, pois o terreno é maioritariamente plano, apenas com uma contagem de montanha de terceira categoria, a 62 quilómetros do final.

Classificações

1.ª Etapa: Viseu – Valongo, 187,5 km

1.º Daniel Mestre (Efapel), 4h51m39s (Média: 38,574 km/h)

2.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), mt

3.º Bruno Sancho (Anicolor), mt

4.º Jesús Rubio (NASR Dubai), mt

5.º Carlos Jiménez (Rádio Popular-Boavista), mt

6.º Amaro Antunes (LA Alumínios-Antarte), mt

7.º Micael Isidoro (Louletano-Hospital de Loulé), mt

8.º David Ribeiro (Liberty Seguros/Carglass), mt

9.º Óscar González (Sporting-Tavira), mt

10.º Frederico Figueiredo (Rádio Popular-Boavista), mt

Geral Individual

1.º Raul Alarcón (W52-FC Porto), 4h57m10s

2.º Daniel Mestre (Efapel), a 3s

3.º Rafael Reis (W52-FC Porto), a 6s

4.º Hugo Sabido (Sporting-Tavira), a 13s

5.º Vicente García de Mateos (Louletano-Hospital de Loulé), mt

6.º Gustavo César Veloso (W52-FC Porto), mt

7.º José de Segóvia (Louletano-Hospital de Loulé), mt

8.º Jesús Ezquerra (Sporting-Tavira), a 17s

9.º Óscar González (Sporting-Tavira), mt

10.º Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 19s

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com