domingo, 15 de maio de 2016

“Taça Cyclin’Portugal de XCO”

Mário Costa e Lucia Vázquez ganham no Fundão

Mário Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Lucia Vázquez (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) ganharam hoje, no Fundão, a quarta prova da Taça Cyclin’Portugal de Cross Country Olímpico (XCO), pontuável para o apuramento rumo aos Jogos do Rio de Janeiro.

A corrida de elite masculina assistiu a um triunfo folgado de Mário Costa, que cortou a meta com 1m56s de vantagem sobre o espanhol Pablo Rodríguez (MMR Factory Racing Team). O campeão nacional, David Rosa (Tropix), foi o terceiro classificado, a 3m08s do vencedor. David Rosa manteve o comando na geral da Taça.

A prova do Fundão foi a última pontuável para a qualificação olímpica disputada em Portugal. O primeiro lugar de Mário Costa e a terceira posição de David Rosa garantiram 90 pontos a Portugal, que se somam aos 120 que Tiago Ferreira hoje conquistou com o triunfo no Belgian Mountainbike Challenge, fazendo de hoje uma dia muito produtivo para o objetivo de Portugal levar dois corredores ao Rio de Janeiro.

No setor feminino, a corrida deste domingo foi ganha por Lucia Vázquez. A campeã nacional, Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foi a segunda classificada, a 1m55s, enquanto Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima), fechou o pódio, a 3m36s da vencedora. Lucia Vázquez comanda o ranking.

Gonçalo Amado (Maiatos/Reabnorte/Bike Zone) foi hoje o melhor sub-23, mas José Dias (Seissa/MGB Bikes/Matias e Araújo/Frulact) continua na frente da geral. Joana Monteiro cimentou a primeira posição entre as sub-23.

João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Marta Branco (ASC/Focus Team/Vila do Conde) foram os melhores juniores no Fundão, estatuto conseguido por Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Brejinho/Bike Zone Leiria) e por Raquel Queirós (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em cadetes.

Em veteranos impuseram-se Davide Marques (Nutrimania Sports Nutrition/GDVP), em masters 30, António Sousa (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), em masters 40, António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes/Oforsep), em masters 50, e Teresa Fernandes (Nutrimania Sports Nutrition/GDVP), em masters femininas.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/Bike Zone Leiria) foi o melhor paraciclista.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde impôs-se coletivamente.

Fonte: FPC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com