terça-feira, 10 de maio de 2016

“ASFIC com 2 atletas no pódio em Maceda”

No Sábado. Dia 7 de maio decorreu o 2º circuito de Maceda, concelho de Ovar, circuito este com 2km de extensão. A corrida de Masters e Elites começou com algum atraso e com o mau tempo que se fazia sentir a organização decidiu encurtar o percurso e só realizar 15 voltas ao circuito, em vez das 30 previstas.

Mais uma vez a formação da AsFIC Grupo Parapedra/Dinazoo  participou nesta prova bastante desfalcada e em inferioridade numérica. A Asfic participou apenas com 3 unidades na  corrida, Rui Rodrigues, Helder Pereira e Humberto Careca.

A prova arrancou logo com muita velocidade e muita atacada, sempre com tentativas de fuga.

Na fuga do dia a equipa consegui estar presente com 1 atleta, Helder Pereira, em 8 elementos que constituíam a mesma.

 O ritmo continuou sempre elevado com sucessivos ataques, e num desses ataques isolou-se Marcelo Resende,  da escola de ciclismo Bruno neves, que acabou por ser o vencedor.

No grupo perseguidor ficaram 4 elementos onde estava o atleta da Asfic, obrigado a responder ataques sucessivos dos outros elementos.


No final o Helder acaba por fazer 2º no escalão e  5º lugar e na geral.

No pelotão, Humberto Careca foi incansável e fez um trabalho exímio, de grande carater e espirito de entreajuda com Rui Rodrigues. Desse trabalho veio a resultar a vitória de  Rui Rodrigues no seu escalão e o 7º lugar a geral.

A ASFIC dos três atletas presentes, colocou 2 no pódio ( Rui Rodrigues e Helder Pereira ). Rui Rodrigues subiu a o 1 lugar do pódio nos master 40 e Helder Pereia ao 2º Lugar do pódio nos master 30.


Agradecemos a todos os patrocinadores, que apoiam e patrocinam a equipa, pois sem a ajuda deles, era impossível participar nestas provas, que acarretam sempre grandes custos para a equipa. Também sem a ajuda dos nossos patrocinadores, era impossível  ter uma equipa com estes atletas, com o nível de qualidade, ambição e determinação que demonstram nas provas, que mesmo em grande inferioridade numérica alcançam sempre resultados positivos.

Fonte: ASFIC - GRUPO PARAPEDRA /DINAZOO / RIOMAGIC

Sem comentários:

Enviar um comentário