segunda-feira, 18 de abril de 2016

“TRIATLO de AMORA (Seixal)” 7 Pódios para os Torrejanos”

Depois dos Duatlos, o CAMPEONATO NACIONAL DE TRIATLO JOVEM 2016, teve a sua 1ªetapa de triatlo (natação, ciclismo e corrida) no passado sábado, dia 16/Abril na margem ao sul do Tejo, com a realização do IV Triatlo da Amora, no concelho do Seixal, disputado por perto de 300 atletas que mais uma vez fizeram valer os seus esforços pela dedicação aos clubes e espírito competitivo.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas esteve presente com os seus mais jovens atletas dos escalões de Benjamins a Juvenis, mas também com os seus atletas Cadetes que participaram numa prova de observação para o Campeonato da Europa de Triatlo no escalão Youth (Cadetes e Juvenis 2ºano), realizada em simultâneo com a prova de Juvenis do Campeonato Nacional de Triatlo Jovem.

Com a chuva a dar tréguas durante a realização das várias provas, mas com a água do Tejo ainda um pouco fria para esta altura do ano, os mais jovens atletas lançaram-se ao rio cerca das 11h00, e o Benjamim torrejano FRANCISCO CARVALHO foi o 1ºatleta a concluir os 50m de natação, posição que sempre manteve, tanto no segmento de ciclismo de 1km, como no segmento de corrida de 400m, vencendo a prova, na qual também participaram David Sá Marques que foi 7ºclassificado, e Rodrigo Viegas que chegou na 14ºposição.

Em Infantis, JOÃO NUNO BATISTA, teve de se aplicar mais que o seu colega de equipa Francisco Carvalho, mas ao recuperar bastante no segmento de ciclismo, conseguiu na corrida levar a melhor sobre os seus diretos adversários, e também cortar a meta em 1ºlugar. Neste escalão, e a provar o excelente trabalho desenvolvido pelo treinador MARCO SOUSA, mais uma vez terminaram 2 torrejanos no top 10, Pedro Afonso Silva no 5ºlugar e Martim Salvador no 7º, e Vasco Santos ficou muito perto deste top 10, na 12ªposição. Afonso Mourão foi 30ºclassificado entre 51 atletas que concluíram esta prova.

Na prova de Iniciados, estiveram presentes apenas 2 atletas torrejanos, Duarte Santos com algumas dificuldades na adaptação à temperatura da água, não deixou de concluir a sua prova numa boa 5ªposição, e o seu colega de equipa João Graça também realizou uma boa prova, chegando no 8ºlugar.

Seguiu-se a prova de Juvenis realizada em simultâneo com a prova de observação para o Campeonato da Europa de Triatlo na categoria de Youth. Uma prova muito competitiva com JOSÉ PEDRO VIEIRA a vencer em Juvenis e a ficar no 3ºlugar na prova de observação, logo atrás do seu colega de equipa RICARDO BATISTA que foi 2ºclassificado. AFONSO DO CANTO conseguiu fazer companhia a José Pedro Vieira no pódio de Juvenis ao conseguir o 2ºlugar, sendo 6ºclassificado na prova de observação. André Rodrigues terminou na 21ªposição, Miguel Moreira na 36ª, e Bernardo Soares no 75ºlugar.

Nesta mesma prova de observação, mas em femininos, estiveram também presentes 3 atletas cadetes torrejanas. JOANA MIRANDA obteve um excelente 3ºlugar, Carolina Serra foi 5ªclassificada e Mariana Correia chegou na 14ªposição.

Ainda em Juvenis, Luis Carvalho foi 30ºclassificado, Tiago Lopes foi 48º, Luis Silva 52º, Daniel Rodrigues 54º e Guilherme Marques chegou na 67ªposição, enquanto em femininos, Beatriz Neves foi 30ªclassificada.

Por último realizou-se a Prova Aberta, e o atleta júnior torrejano Rodrigo Carvalho obteve o 6ºlugar na geral absoluta.

A Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas continua com as inscrições abertas para esta época 2016, e todos os jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 14 anos de idade podem inscrever-se, basta saber nadar e aparecer nas Piscinas Municipais de Torres Novas entre segunda e sexta-feira a partir das 18h00.

Fonte: Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com