terça-feira, 28 de junho de 2022

“Passeio de Cicloturismo de Gafetense”


Por: José Morais/Com Madail Claro

Fotos: Associação Desportiva Palmelense  

Realizou-se este domingo 26 de junho mais um passeio do Grupo de Cicloturismo Gafetense, Crato, depois de dois anos de interregno as pedaladas voltaram à estrada nas terras alentejanas.

Cerca de uma centena de participantes marcaram presença, de diversos pontos do país, para um passeio com cerca de sessenta quilómetros percorridos pelo concelho, numa pedalada de cicloturismo, como nos velhos tempos.


Os participantes que começaram a chegar bem cedo, tinha à sua espera uma mesa recheada de bolos, sumos e águas para tomarem o pequeno-almoço, depois de confirmarem as inscrições o passeio começou a rolar pelas nove horas, pelo meio existiu um abastecimento composto por sandes, fruta, sumos e água, depois de recomporem-se das primeira pedaladas, o pelotão voltou à estrada para fazer a segunda parte do evento.

Com o passeio sem anomalias e tudo a correr bem, os cicloturistas puderam deslumbrar-se com os locais por onde passaram, acompanhados pelos carros de apoio, a GNR a dar segurança na estrada, e os Bombeiros prontos a socorrer em caso de acidente.

Depois das boas pedalada domingueiras, foi tempo de tomar um excelente banho, seguido de um suculento almoço, havendo ainda no final sorteios, e a distribuição de lembranças a todos os participantes.


A finalizar, temos de referir que este é um bom passeio, porem a sua distância origina a que muitas vezes os participantes optem por escolher passeios mais perto das suas residências, este ano muitas equipa marcaram presença pela primeira vez, já que no mesmo dia costuma-se realizar o passeio da Musgueira Norte em Lisboa, que junta normalmente muitos participantes, este ano  anulado à última hora por falta de policiamento, Gáfete beneficiou, e recebeu novos participantes, isto é um problema que acontece com muitos eventos, por não haver coordenação entre organização, o que só prejudica os passeios, e a redução de participantes em cada um, algo que já se arrasta à muitos anos, e que nunca chega a acordo pela parte das organizações, ou de quem o poderia fazer e aconselhar, resta-nos esperar que as mentalidades mudem.

Ficam os votos de bons passeios, boas pedalas.   






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com