domingo, 24 de janeiro de 2021

“Volta a Andaluzia adiada”


Por: José Morais

Foto: Getty Images Sport

E a pandemia provocada pelo Covid 19 continua a fazer estragos, com a organização da Volta a Andaluzia a informar que a mesma foi adiada para maio, enfrentando assim um atraso de três meses, com isto, e depois da Volta ao Algarve, do cancelamento da Volta ao Omã, o adiamento da Ruta del Sol, Challenge Mallorca, outras como o Tour Down Under, Tour Herald Sun, Tour Colômbia, Vuelta a San Juan, Tour de Antalya, Tour Saudita, todas elas a serem canceladas ou anuladas, esta é mais uma a juntar-se à lista.

Com todos estes adiamentos, está a deixar muitas equipas com uma grave escassez de oportunidades para participarem em provas no mês de fevereiro, e a pandemia está a adiar a tradicional abertura da temporada em Espanha, como, como de outras corridas mais distantes.

Joaquin Cuevas responsável pela organização da Volta a Andaluzia, o dia 17 de fevereiro seria uma incerteza para se iniciar a 67ª edição da prova, e chegou-se a um acordo a adiar o evento entre 24 e 28 de maio, o pedido foi à UCI onde esperam a confirmação das novas datas.

Tanto a Volta a Andaluzia, como a Ruta del Sol, faziam parte da nova UCI Pro Series, quando Jakob Fuglsang da Astana, conquistou a vitória geral, o recuo da prova surge assim na sequência do adiamento da Volta ao Algarve, que ocorriam datas idênticas, tudo provocado pela pandemia.

 Com Espanha atualmente a enfrentar a terceira onda de infeções de Covid 19 com 44357 novos casos registados na última quinta-feira, o maior até à data, e estando em dúvida um novo confinamento no país, poderá ser um risco manter a prova, a decisão de adiar a Volta a Andaluzia representa uma mudança brusca da corrida, apesar da organização estarem ainda não oficialmente inflexíveis de que a prova poderia ocorrer como programado, o que ainda não foi alterada é a informação no site do evento, o qual conta com a contagem regressiva ainda em vigor para a mesma começar a 17 de fevereiro.

O calendário espanhol deverá iniciar com a Clássica Comunidade Valenciana 1969 este domingo prova 1.2, e com a Volta à Comunidade Valenciana uma corrida 2. HC, onde será o pontapé das equipas do World Tour em Espanha a 3 de fevereiro.

Mas tudo pode ser alterado, com Valencia neste momento a sofrer das maiores taxas de casos Covid 19 em Espanha, ainda fica na dúvida se será esta a primeira prova da região, e se poderá acontecer, uma coisa é certa, muitas já são os eventos cancelados ou anulados, muitos a ser marcados para maio, que poderemos ter, que poderemos contar, e que efeitos pode provocar em provas tão importantes a coincidirem com as mesmas datas.      

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com