quinta-feira, 17 de setembro de 2020

“Matxin em sua joia pogacar: "Amarelo não é impossível, embora precisemos de um dia ruim de Roglic"”


Por: Nacho Labarga/Annecy

Joxean Fernández Matxin, diretor espanhol da Equipe dos Emirados Árabes Unidos,passou pelo 'Marker' da Rádio MARCA com Pablo Parra para analisar o Tour e o papel de seu pupilo Tadej Pogacar, que lutará pela liderança até o último dia.

"Tanto Pogacar quanto toda a equipe fizeram um tour muito positivo. Os 10 não podem ser dados porque você só tem com vitória absoluta. Vamos lutar pela vitória, mas 57'' com um especialista como Roglic é complicado. De qualquer forma, conseguimos três etapas e foram as quatro camisas. É estar satisfeito e agora o que queremos é poder superar isso", disse o líder do grupo dos Emirados Árabes Unidos.

Sobre a forma física do esloveno na quinta-feira, Matxin foi claro: "Hoje não houve nenhum momento de fraqueza. Ontem foi a seleção natural que Roglic e Lopez foram melhores. Não houve má hora ontem. Aqui estavam quatro corredores de líderes e sterrato. Você não pode atacar na frente da galeria, mas foi apenas contra quatro corredores e pouco tinha que ser feito. O curso não era adequado para ser capaz de fazer um ataque.

 

A justificativa para poucos ataques

"Recordes de subidas foram quebrados e é por isso que foi difícil atacar. Pogacar atacou, mas ele fez isso quando ele estava lutando contra seu rival. Quando você luta contra as pessoas gregárias, você sabe que tem muito a perder porque elas quase te desgastam mais do que você", disse ele sobre o pequeno número de ataques que foram vistos na corrida.

 

Então ele conheceu seu líder

"Conheci Tadej em seu primeiro ano e o conheci quando ele tinha 18 anos. Eu queria inscrevê-lo para o QuickStep, mas eu não podia levá-lo e então nós igualamos a Equipe dos Emirados Árabes Unidos. Na época, eles tomaram uma abordagem de Lampre (ex-Emirados Árabes Unidos) e aceitaram. Estou dizendo, foram as circunstâncias da vida que estávamos aqui juntos", explicou ele sobre o dia em que coincidiu pela primeira vez com sua ala.

Por fim, ele valorizou a opção de ver Tadej amarelo em Paris: "É difícil tirar o amarelo dele, mas não é impossível. Ele já sabe como é vencer Roglic em um tempo. Você realmente sabe como é ganhar, mas a dúvida que podemos ter é quanto tempo isso pode vencê-lo. 57'' em um tempo como este pode ser demais, mas em um dia ruim de vocês tudo pode acontecer. Agora não há necessidade de lembrar o dia do fã, então no dia seguinte eles não o teriam deixado ir. Naquele dia ele perfurou e pegou o corte, mas não errou. Foi uma circunstância de corrida", concluiu.

Fonte: Marca on-line

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com