segunda-feira, 23 de setembro de 2019

“Campeonato Europeu de BTT, em Penafiel”

PEDRO MAIA CONQUISTA LUGAR NO PÓDIO DO CAMPEONATO EUROPEU DE BTT WEMBO

Por: Ana Santos

Português pedalou 23 horas seguidas em prova de ultra resistência em mountain bike

Penafiel foi palco para o Campeonato Europeu de BTT WEMBO (World Endurance Mountain Bike Organization) e o atleta Pedro Maia sagrou-se vice-campeão, nesta prova que teve início no sábado, 21 de setembro, e terminou no domingo, 22 de setembro. Durante cerca de 23 horas, o atleta português de 60 anos de idade, fez 15 voltas num percurso de 15 km.

A competição, que reuniu mais de 240 atletas de 15 países diferentes, realizou-se pela primeira vez em Portugal. Com três provas de resistência de 6h, 12h ou 24h, venceram os ciclistas que deram o maior número de voltas num percurso com uma extensão de 15km.

Pedro Maia conta com o apoio da Europ Assistance e da Generali e ao longo do seu percurso tem concluído alguns feitos. Recentemente arrecadou o título de Vice-Campeão, na categoria +60, no Campeonato do Mundo de 24H Solo de Mountain Bike, no passado mês de julho, no Brasil. Apesar da proximidade temporal com a última prova, Pedro Maia encontrava-se recuperado e preparado para enfrentar este desafio.


SOBRE O GRUPO EUROP ASSISTANCE

Criado em 1963, o Grupo Europ Assistance foi pioneiro nos serviços de assistência, apoiando clientes em mais de 200 países graças a uma rede de 750.000 parceiros e 39 filiais e sucursais. A nossa missão é levar ajuda às pessoas em situações de aflição, a qualquer hora em qualquer lugar. Com uma oferta abrangente de soluções que garantem os riscos associados às áreas de negócio automóvel, viagem, saúde, nomeadamente assistência sénior, lar & família, proteção de identidade, telemedicina e Conciergerie. A visão dos mais de 7.765 colaboradores é ser a empresa de assistência mais confiável do mundo. A Europ Assistance faz parte do Grupo Generali, um dos líderes mundiais de seguros.


SOBRE O GRUPO GENERALI

A Generali é um dos maiores fornecedores globais de seguros e de gestão de ativos. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prémios de mais de € 66 biliões em 2018. Com quase 71.000 colaboradores atendendo a 61 milhões de clientes, o Grupo ocupa uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina. A ambição da Generali é ser Life Time Partner, parceira para a vida, dos seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma rede de distribuição inigualável.

Fonte: lpm

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com