segunda-feira, 10 de setembro de 2018

“ASFIC VENCE 3 PRÉMIO DE TAVEIRO – COIMBRA”

A equipa de ciclismo riomaiorense ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic hoje ontem, 09 de setembro, à localidade de Taveiro – Coimbra, onde participou no 3.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

O circuito foi composto por 6 voltas de 13 km e no qual participaram diversas equipas e ciclistas individuais.

A ASFIC – Grupo Parapedra / Dinazoo / Riomagic participou nesta competição, que foi a ultima da época 2018, com 8 atletas (Edgar Oliveira, , Humberto Careca, João Letras, Jorge Letras, João Portela, Carlos Ochoa, Claudio Paulinho e Anibal Santo).

À 2 volta, deu-se uma fuga com 08 elementos, entre eles estavam 3 atletas da ASFIC, João Letras, Jorge Letras e Claudio Paulinho.

Os atletas da fuga entenderam-se entre si, mas inicialmente fora os atletas da ASFIC, especialmente o Jorge Letras e o Claudio Paulinho, que se empenharam a fundo para que a fuga ganhasse vantagem sobre o pelotão.

Esta fuga viria a vingar e a ganhar quase 3 minutos ao pelotão, no entanto, na quarta volta, o atleta da ASFIC Claudio Paulinho, descolou da fuga devido ao enorme trabalho e desgaste que sofreu.

A discussão da corrida viria a ser discutida ao sprint, com o atleta da Asfic, João Letras, a cortar a meta em primeiro lugar e a vencer o 3.º Prémio Ciclismo União das freguesias Taveiro, Ameal e Arzila.

Jorge Letras foi empenhado e obrigado a um esforço sobrecarregado na estratégia da equipa, especialmente na ultima volta, cortou a meta em 7º lugar.

 O pelotão chegou com um atraso de cerca de 2 minutos para o ultimo atleta da fuga, tendo João Portela cortado a meta em primeiro do pelotão e 8º lugar a geral.

Coletivamente a ASFIC arrecadou o 2º lugar por equipas, sendo a vencedora a equipa da casa.

A ASFIC venceu ainda na categoria Elites através do seu atleta João Letras.

A ASFIC acaba assim uma boa época, onde a equipa esteve sempre combativa e em grande evidência em todas as corridas.

Queremos agradecer a todos os atletas da equipa, pela excelente época, onde os ciclistas da ASFIC desempenharam um trabalho exímio durante toda a época, lutando sempre pela vitória, obtendo sempre bons resultados, elevando ao mais alto nível o nome dos patrocinadores, da União de Freguesias de S .joão da Ribeira e Ribeira de S. João, e da cidade de Rio Maior.

A ASFIC Grupo Parapedra/Dinazoo/Riomagic, agradece a todos os seus patrocinadores, e a todos que estão sempre connosco, e de alguma forma nos ajudam ou apoiam.

Muito obrigado

Fonte: ASFIC 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ficha Técnica

  • Titulo: Revista Notícias do Pedal
  • Diretor: José Manuel Cunha Morais
  • Subdiretor: Helena Ricardo Morais
  • Periodicidade: Diária
  • Registado: Entidade Reguladora para a Comunicação Social com o nº: 125457
  • Proprietário e Editor: José Manuel Cunha Morais
  • Morada: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Redacção: José Morais
  • Fotografia e Vídeo: José Morais, Helena Morais
  • Assistência direção, área informática: Hugo Morais
  • Sede de Redacção: Rua do Meirinha, 6 Mogos, 2625-608 Vialonga
  • Contactos: Telefone / Fax: 219525458 - Email: josemanuelmorais@sapo.pt noticiasdopedal@gmail.com - geral.revistanoticiasdopedal.com