quarta-feira, 7 de março de 2018

“PARIS-NICE: WOUT POELS VENCE CONTRARRELÓGIO”

Tiago Machado terminou a quarta etapa no 68.º lugar

Por: Lusa

Foto: EPA

O ciclista holandês Wout Poels (Sky) venceu esta quarta-feira o contrarrelógio individual da quarta etapa da Paris-Nice, entre La Fouillouse e Saint-Étienne, enquanto o espanhol Luis León Sánchez (Astana) segurou a liderança da prova.

Poels, de 30 anos, cumpriu os 18,4 quilómetros do exercício em 25.33 minutos, 11 segundos a menos que o espanhol Marc Soler (Movistar) e que o francês Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors), que fechou o pódio a 16.

Sánchez terminou o dia em sétimo lugar, cedendo 28 segundos para o holandês, mas segurou a camisola amarela, com 15 segundos para Poels, que saltou do 17.º para o segundo posto, e 26 para Alaphilippe.

O espanhol, de 34 anos, procura vencer a prova pela segunda vez, depois de já ter triunfado em Nice em 2009.

O único português em prova, Tiago Machado (Katusha-Alpecin), terminou a etapa no 68.º lugar, a 2.19 minutos do vencedor, subindo um lugar na classificação geral, para 56.º.

Na quinta-feira, o pelotão sai de Salon-de-Provence em direção a Sisteron, com 163,5 quilómetros muito acidentados no percurso, que inclui uma contagem de montanha de primeira categoria, uma de segunda e outras duas de terceira.

Fonte: Record on-line

Sem comentários:

Publicar um comentário